Técnicas para sincronização de dados Android para PC

08/01/2014

0

Olá pessoal, seguinte...
Estou desenvolvendo uma app para Android onde preciso enviar dados a um sistema diferente que roda em PC (computadores pessoais e servidores), esta app está sendo desenvolvida em Delphi XE5 FireMonkey Aplication, porém venho encontrando alguns problemas quando ao envio dos dados para o PC.

Basicamente eu crio um arquivo .txt e envio via FTP para o destinatário escolhido, os problemas que eu tenho encontrado são dois:

1) Não consigo criar uma confirmação de recebimento confiável, tão pouco um alerta para falha no envio.
2) Os erros na sincronização de dados são mais frequentes quando o tablet está conectado em 3G (mais de 50% das tentativas).

Eu gostaria de saber se existe alguma outra técnica ou método mais eficiente para esse tipo de sincronização de dados.

Valeu, obrigado!
Matheus Hernandes

Matheus Hernandes

Responder

Posts

10/01/2014

Eduardo Silva.

Você pode criar um Servidor DataSnap e efetuar e sincronizar a base, veja esse video:

[url:descricao=Delphi XE5 Android - Sicronização]http://unitechgy.blogspot.com.br/2013/12/delphi-xe5-android-sincronizacao.html[/url]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar