GARANTIR DESCONTO

Fórum Tef Discado x Tef Dedicado #27138

11/03/2010

0

Olá Amigos.... Estou montando o projeto de integração da minha AC com o TEF. Porém estou com algumas dúvidas em relação a qual tipo de TEF que devo desenvolver...
- O Tef Discado pelo que eu vi pode ser utilizar uma conexão discada propriamente dita, como também uma internet banda larga, porém é necessário navegar pelas telas dos módulos de cada bandeira (particularmente acho isso não muito amigável para o operador de caixa e visualmente falando fica a tela meio poluida)....
- O Tef Dedicado foi o que mais me agradou porém estou com as seguintes dúvidas:
               -> Antigamente o TEF Dedicado era muito caro, pois exigia uma x25, rotedor específico, etc..etc.. A pergunta é a seguinte: - Existe Tef Discado utilizando uma Banda Laga? Barateando assim o custo do pequeno cliente que possue de 1 a 3 equipamentos?
               -> Só existe o módulo SiTef para o desenvolvimento do aplicatico? ou existem outras empresas que oferecem outros módulos de integração com o software da AC?

Agradeço desde já a atenção de todos, e qualquer informação será de muito agrado..
Igor Nunes

Igor Nunes

Responder

11/03/2010

Igor Nunes

Olá Amigos... Errei ao formular a pergunta no Post Anterior.... Aki vão as perguntas certas... Grato pela compreensão..                -> Antigamente o TEF Dedicado era muito caro, pois exigia uma x25, rotedor específico, etc..etc.. A pergunta é a seguinte: - Existe Tef DEdicado utilizando uma Banda Laga? Barateando assim o custo do pequeno cliente que possue de 1 a 3 equipamentos?
               -> Só existe o módulo SiTef para o desenvolvimento do aplicatico? ou existem outras empresas que oferecem outros módulos de integração com o software da AC? - Na pergunta anterior eu havia perguntado em relação ao Tef Discado e não o Tef Dedicado.   Muito Obrigado...

Responder

Gostei + 0

12/03/2010

Marcos Rodrigues

Além do X25 existe a opção de Frame Relay e outros tipos de conexões seguras. ADSL você pode colocar entre as agências que irão vender TEF, mas no servidor central que vai entrar em conexão com as bandeiras de cartão, eles são mais rígidos mesmo, tem de ser uma rede X25 ou similar. Nem VPN eles não aceitam.

Sobre alternativas ao Sitef, conheço o Scope, da Itautec. Ele tem a vantagem de ter uma interface de configuração mais simples e organizada, a do Sitef é totalmente despadrozinada entre as aplicações e chega ao cúmulo de fazer um executável novo com um formulário e um único botão! A desvantagem do Scope é que exige um banco de dados para cadastro, que pode ser Oracle ou SQL Server.

Você pode utilizar as versões express dos bancos e ainda pode comunicar sua aplicação com os dados. Considero desvantagem porque a instalação pra um cliente vai exigir que instale e configure um SGBD.

Responder

Gostei + 0

15/03/2010

Rad Informatica

vai aqui minhas experiencias:

Sitef dedicado voce monta sua interface do jeito q voce quer, a implementacao e mais confusa.. mas tem exemplos para seguir.

a Rede Martins distribuidora criou o smart tef, eles tem um super servidor de tef e seu cliente para utilizar o servico
utiliza uma antena e um modem que ira conectar na rede da martins fazer a transacao. com isso seu cliente
usa o tef dedicado, so que nao tem que ter servidor de tef, nem linha x25, basta a antena eo modem que a propria martins distribui.
e tao rapido quando o dedicado, e se vc homologa no tef da softexpress dedicado vai funcionar nele sem problemas.

temos alguns clientes usando, funciona legal.

temos clientes que usa o sitef com linha x25, e a maior dor de cabeca.. pois a linha vive dando pau, e sobra para nois

quando vc homologa na soft express (dedicado e discado) vc tambem automaticamente ta homolgado no IP-GO
que e uma solucao de tef discado usando linha adsl
e um mini dedicado, usando a mesma rotina do soft do discado. para pequenos estabelecimentos ate +- 10 cxs

o ip-go por ex. e usado em navios de cruzeiro, imagine la no meio do oceano, vc ter que usar o cartao,
e usado um celular via satelite para fazer a comunicacao com a bandeira.
portanto funciona sim via adsl.

imagine o cenario para o cliente, quantos fornecedores ele tem para a solucao:

1 - fornecedor de equipamentos (computadores)
2- fornecedor da x25
3 -empresa que instala a x25 q normalmente e terceirizada do fornecedor 2
4 -fornecedor dos pin-pads
5- impressora
6-softexpress forn. do soft do tef
7-e nois no meio quando da um pau sempre tem que ir la para ver de quem e a culpa.

-tem a Direção que tambem fornece integração apenas com dedicado
e bem mais tranquila a implementacao, pois vc so chama as funcoes e as telas ja vem das dll,
nao vi nenhuma dificuldade com usuario final com as telas do tef...

Responder

Gostei + 0

01/01/2012

Franciello Aguilieri

veja o tef da itautec, o scope. Eles fornecem todo o material para dar suporte a homologação.
Você pode obter a documentação e maiores informações com a getcard, empresa parceira da itautec.
acesse o site deles www.getcard.com.br
Responder

Gostei + 0

03/01/2012

Franciello Aguilieri

Olá pessoal,

Como opção de TEF IP Dedicado temos o scope desenvolvido em conjunto com a itautec também, ele tem se mostrado bastante rápido e estável, vale a pena conferir.
E além do mais eles agora estão com uma API para facilitar a homologação, nem precisa ir a sampa pelo que me falaram.

vou deixar o site deles aqui

http://www.getcard.com.br
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar