Fórum Tef Discado x Tef Dedicado #27138
11/03/2010
0
- O Tef Discado pelo que eu vi pode ser utilizar uma conexão discada propriamente dita, como também uma internet banda larga, porém é necessário navegar pelas telas dos módulos de cada bandeira (particularmente acho isso não muito amigável para o operador de caixa e visualmente falando fica a tela meio poluida)....
- O Tef Dedicado foi o que mais me agradou porém estou com as seguintes dúvidas:
-> Antigamente o TEF Dedicado era muito caro, pois exigia uma x25, rotedor específico, etc..etc.. A pergunta é a seguinte: - Existe Tef Discado utilizando uma Banda Laga? Barateando assim o custo do pequeno cliente que possue de 1 a 3 equipamentos?
-> Só existe o módulo SiTef para o desenvolvimento do aplicatico? ou existem outras empresas que oferecem outros módulos de integração com o software da AC?
Agradeço desde já a atenção de todos, e qualquer informação será de muito agrado..
Igor Nunes
Curtir tópico
+ 0Posts
11/03/2010
Igor Nunes
-> Só existe o módulo SiTef para o desenvolvimento do aplicatico? ou existem outras empresas que oferecem outros módulos de integração com o software da AC? - Na pergunta anterior eu havia perguntado em relação ao Tef Discado e não o Tef Dedicado. Muito Obrigado...
Gostei + 0
12/03/2010
Marcos Rodrigues
Sobre alternativas ao Sitef, conheço o Scope, da Itautec. Ele tem a vantagem de ter uma interface de configuração mais simples e organizada, a do Sitef é totalmente despadrozinada entre as aplicações e chega ao cúmulo de fazer um executável novo com um formulário e um único botão! A desvantagem do Scope é que exige um banco de dados para cadastro, que pode ser Oracle ou SQL Server.
Você pode utilizar as versões express dos bancos e ainda pode comunicar sua aplicação com os dados. Considero desvantagem porque a instalação pra um cliente vai exigir que instale e configure um SGBD.
Gostei + 0
15/03/2010
Rad Informatica
Sitef dedicado voce monta sua interface do jeito q voce quer, a implementacao e mais confusa.. mas tem exemplos para seguir.
a Rede Martins distribuidora criou o smart tef, eles tem um super servidor de tef e seu cliente para utilizar o servico
utiliza uma antena e um modem que ira conectar na rede da martins fazer a transacao. com isso seu cliente
usa o tef dedicado, so que nao tem que ter servidor de tef, nem linha x25, basta a antena eo modem que a propria martins distribui.
e tao rapido quando o dedicado, e se vc homologa no tef da softexpress dedicado vai funcionar nele sem problemas.
temos alguns clientes usando, funciona legal.
temos clientes que usa o sitef com linha x25, e a maior dor de cabeca.. pois a linha vive dando pau, e sobra para nois
quando vc homologa na soft express (dedicado e discado) vc tambem automaticamente ta homolgado no IP-GO
que e uma solucao de tef discado usando linha adsl
e um mini dedicado, usando a mesma rotina do soft do discado. para pequenos estabelecimentos ate +- 10 cxs
o ip-go por ex. e usado em navios de cruzeiro, imagine la no meio do oceano, vc ter que usar o cartao,
e usado um celular via satelite para fazer a comunicacao com a bandeira.
portanto funciona sim via adsl.
imagine o cenario para o cliente, quantos fornecedores ele tem para a solucao:
1 - fornecedor de equipamentos (computadores)
2- fornecedor da x25
3 -empresa que instala a x25 q normalmente e terceirizada do fornecedor 2
4 -fornecedor dos pin-pads
5- impressora
6-softexpress forn. do soft do tef
7-e nois no meio quando da um pau sempre tem que ir la para ver de quem e a culpa.
-tem a Direção que tambem fornece integração apenas com dedicado
e bem mais tranquila a implementacao, pois vc so chama as funcoes e as telas ja vem das dll,
nao vi nenhuma dificuldade com usuario final com as telas do tef...
Gostei + 0
01/01/2012
Franciello Aguilieri
Você pode obter a documentação e maiores informações com a getcard, empresa parceira da itautec.
acesse o site deles www.getcard.com.br
Gostei + 0
03/01/2012
Franciello Aguilieri
Como opção de TEF IP Dedicado temos o scope desenvolvido em conjunto com a itautec também, ele tem se mostrado bastante rápido e estável, vale a pena conferir.
E além do mais eles agora estão com uma API para facilitar a homologação, nem precisa ir a sampa pelo que me falaram.
vou deixar o site deles aqui
http://www.getcard.com.br
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)