Fórum Tela de Apresentação #292139
18/08/2005
0
Olha só, eu to pensando em fazer uma telinha de apresentação pro meu programa, mas a dúvida é a seguinte. Sempre que eu começo uma nova aplicação, o primeiro form que ele salva é sempre o principal, certo? sempre q eu abrir o programa, é essa tela q vai abrir primeiro, né? Bom, a dúvida é a seguinte, eu teria q usar esse form pra fazer a tela de apresentação ou posso usar outro, e fazer esse outro abrir primeiro?
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
18/08/2005
Alanhfs
Abraço
Gostei + 0
18/08/2005
Aersoftware
Gostei + 0
18/08/2005
Massuda
Faça algo assim...
type TFormPrincipal = class... private Splash: TSeuFormDeApresentacao; ... procedure TFormPrincipal.FormCreate(... begin Splash := TSeuFormDeApresentacao.Create(Self); Splash.Show; ... end; procedure TFormPrincipal.FormShow(... begin if Splash <> nil then FreeAndNil(Splash); ... end;
Gostei + 0
18/08/2005
Aersoftware
Outra coisa. Eu trabalho com um programa, (provavelmente feito em VB), q tem uma tela de apresentação onde aparece as tabelas sendo carregadas. Achei interessante isso. Como seria pra fazer mais ou menos assim na tela.
Conectando ao Banco de Dados... Conectado!
Carregando Tabelas... (aí iria aparecendo todos os nomes das tabelas até o final aparecer ´Concluído!´, e depois
Iniciando o Programa....
Aí depois de alguns segundos ele iniciaria.. tem como fazer isso?
Allan Elias Ramos :?:
Gostei + 0
18/08/2005
Massuda
type TFormPrincipal = class... private Splash: TSeuFormDeApresentacao; ... procedure TFormPrincipal.FormCreate(... begin Splash := TSeuFormDeApresentacao.Create(Self); Splash.Show; ... Splash.lblMensagem := ´Iniciando...´; Splash.Update; ... Splash.lblMensagem := ´Abrindo tabela 1...´; Splash.Update; // abre a tabela 1 ... Splash.lblMensagem := ´Abrindo tabela 2...´; Splash.Update; // abre a tabela 2 ... Splash.lblMensagem := ´Pronto...´; Splash.Update; end; procedure TFormPrincipal.FormShow(... begin if Splash <> nil then FreeAndNil(Splash); ... end;
Gostei + 0
18/08/2005
Aersoftware
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)