Fórum Tela de login em MDIForm #196626

22/11/2003

0

seguinte.. fiz um programa... varios forms mdichild,
agora, fui fazer o form do login, ae coloquei para ele o form do login aparecer por primeiro... soh q, na hora q vo testar o programa, aparece uma mensagem de erro...
´Cannot create form, No mdiforms are actived´
como resolvo isso???
esse erro, nao acontece, qd eu coloco, para o MDIform, aparecer primeiro =/
ajudem ae, pleae
Obs: a tela d login, nao é um mdichild

[b:029b4a8a2b]Título editado pelo Moderador - AZ[/b:029b4a8a2b]

Robsondias

Robsondias

Responder

22/11/2003

Vitoreduardo

Eu fiz assim, no evento onshow do formulario principal
Frm_acesso.ShowModal;
Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

22/11/2003

Helbert

Robson mude o formstyle do do form login para stayOnTop e deixe o form principal como MDIForm.
só isso..

Responder

Gostei + 0

22/11/2003

Robsondias

tentei das duas maneiras, citadas acima... continua dando o mesmo erro =(
ja to me estressando com isso.. heuheuheu
se alguem tiver mais alguma dica.. por favor, poste ae!!!!!!

Responder

Gostei + 0

22/11/2003

Dodacs

Robson,

Estou com exatamente o mesmo problema aqui... Só que comigo eu quero que apareça um tela de Splash (ou seja, aquela com a logo da empresa, q aparece enquando o programa é carregado)...
As duas soluções citadas acima são exibiriam a tela na frente do form principal (MDIForm)... Eu quero que a tela de splash apareça antes da tela principal, e a tela principal só apareça depois q a de splash aparecer...

Robson, mas no seu caso vc não precisa que a tela principal esteja oculta!!! A tela de login pode aparecer com a principal ao fundo...

Para isso deixe a tela princial como o formulario principal... e coloque no evento, OnShow do form principal...
frmLogin.showmodal;

Responder

Gostei + 0

22/11/2003

Robsondias

ja tentei fazer isso, na minha opiniao, é uma coisa bem simples de resolver...
frsenha.showmodal, no evento onshow do form principal, mas to achando estranho, q ele da o erro, sendo q nao era pra dar esse erro...
vo continuar tentando aq, em ultimo caso, vou tirar todos os forms mdi do meu projeto!!

Responder

Gostei + 0

22/11/2003

Dodacs

O frmSenha está como fsNormal?? se ele estiver como MDIChild e vc tentar dar showmodal dá erro...

O form principal está como MDIForm? Ele está como form principal no sistema??? Project -> Options -> Main Form...

Aquele erro que vc descreveu lá em cima acontecia comigo quando eu tirava o MDIForm dá opção de Main Form do projeto...

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Robsondias

o frmsenha esta como normal,
o principal, esta como MDIform, e esta como principal no sistema...
vo faze todo o programa, sem Mdiform, nem MDichild, depois eu tento coloca o mdiform novamente.
agora, q nao existe mdifom, nem mdichild, o programa ta rodando legal...
se alguem tiver ae, algum exemplo pra de criptografia, pra eu usar no meu sistema de logins, eu agradeço.. vlw

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Dodacs

Eu to usando essas duas functions...

function TfrmPrincipal.DesEncriptar(senha: string): string;
var
s:string[255];
c:array[0..255] of Byte absolute s;
i:integer;
begin
s:=senha;
For i:=1 to ord(s[0]) do
c[i] := 23 XOr c[i];
result := s;
end;

function TfrmPrincipal.Encriptar(senha: string): string;
var
s:string[255];
c:array[0..255] of Byte absolute s;
i:integer;
begin
s := senha;
For i:=1 to Length(s) do
s[i] := char(23 Xor ord(c[i]));
result := s;
end;

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Edilcimar

eu utilizo mdi porém a tela de login não é mdi e mostro ela modal, pode fazer que não dá erro

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Dodacs

edilcimar,

Mas vc consegue exibir ela sem ter a tela principal (mdiform) aparecendo ao fundo?
O problema é que eu queria exibi-la antes da tela principal... Se mudar no projeto o Main Form para essa tela, e no on close dela chamar a tela principal, funciona... mas quando vc vai chamar um tela (mdichild) dá um erro falando que não existe nenhum mdiform...

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Edilcimar

sim eu consigo pois mando a tela da senha ser criada antes da tela principal

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Dodacs

Vc pode me passar como? Eu já tentei de várias formas e não consegui...

Vc mantem a tela principal como Main form...
Deixa as duas no auto create...
E na unit do projeto na linha do auto create vc coloca a tela de login primeiro?

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Dodacs

onde vc coloca o showmodal da tela de login?

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Dodacs

Em todos os casos que eu consigo exibir a tela de login antes da tela principal, quando eu vou abrir um form mdichild aparece a seguinte mensagem...

Project FastRest.exe raised a exception class EInvalidOperantion with message ´Cannot create form. No MDI forms are currently active.´

Responder

Gostei + 0

23/11/2003

Dodacs

Cara eu tama marcando bobeira... Eu tava falando q não dava sem testar... Eu pensei q se eu colocasse o showmodal no evento on show do form principal, que o form principal ia ficar aparecendo ao fundo (o que não aconteceu) aí eu tava tentando colocar no evento on create (aí dava aquele erro)...

No evento onshow funciona numa boa...

Um abraço!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar