Fórum Tela de login em MDIForm #196626
22/11/2003
0
agora, fui fazer o form do login, ae coloquei para ele o form do login aparecer por primeiro... soh q, na hora q vo testar o programa, aparece uma mensagem de erro...
´Cannot create form, No mdiforms are actived´
como resolvo isso???
esse erro, nao acontece, qd eu coloco, para o MDIform, aparecer primeiro =/
ajudem ae, pleae
Obs: a tela d login, nao é um mdichild
[b:029b4a8a2b]Título editado pelo Moderador - AZ[/b:029b4a8a2b]
Robsondias
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2003
Vitoreduardo
Frm_acesso.ShowModal;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
22/11/2003
Helbert
só isso..
Gostei + 0
22/11/2003
Robsondias
ja to me estressando com isso.. heuheuheu
se alguem tiver mais alguma dica.. por favor, poste ae!!!!!!
Gostei + 0
22/11/2003
Dodacs
Estou com exatamente o mesmo problema aqui... Só que comigo eu quero que apareça um tela de Splash (ou seja, aquela com a logo da empresa, q aparece enquando o programa é carregado)...
As duas soluções citadas acima são exibiriam a tela na frente do form principal (MDIForm)... Eu quero que a tela de splash apareça antes da tela principal, e a tela principal só apareça depois q a de splash aparecer...
Robson, mas no seu caso vc não precisa que a tela principal esteja oculta!!! A tela de login pode aparecer com a principal ao fundo...
Para isso deixe a tela princial como o formulario principal... e coloque no evento, OnShow do form principal...
frmLogin.showmodal;
Gostei + 0
22/11/2003
Robsondias
frsenha.showmodal, no evento onshow do form principal, mas to achando estranho, q ele da o erro, sendo q nao era pra dar esse erro...
vo continuar tentando aq, em ultimo caso, vou tirar todos os forms mdi do meu projeto!!
Gostei + 0
22/11/2003
Dodacs
O form principal está como MDIForm? Ele está como form principal no sistema??? Project -> Options -> Main Form...
Aquele erro que vc descreveu lá em cima acontecia comigo quando eu tirava o MDIForm dá opção de Main Form do projeto...
Gostei + 0
23/11/2003
Robsondias
o principal, esta como MDIform, e esta como principal no sistema...
vo faze todo o programa, sem Mdiform, nem MDichild, depois eu tento coloca o mdiform novamente.
agora, q nao existe mdifom, nem mdichild, o programa ta rodando legal...
se alguem tiver ae, algum exemplo pra de criptografia, pra eu usar no meu sistema de logins, eu agradeço.. vlw
Gostei + 0
23/11/2003
Dodacs
function TfrmPrincipal.DesEncriptar(senha: string): string;
var
s:string[255];
c:array[0..255] of Byte absolute s;
i:integer;
begin
s:=senha;
For i:=1 to ord(s[0]) do
c[i] := 23 XOr c[i];
result := s;
end;
function TfrmPrincipal.Encriptar(senha: string): string;
var
s:string[255];
c:array[0..255] of Byte absolute s;
i:integer;
begin
s := senha;
For i:=1 to Length(s) do
s[i] := char(23 Xor ord(c[i]));
result := s;
end;
Gostei + 0
23/11/2003
Edilcimar
Gostei + 0
23/11/2003
Dodacs
Mas vc consegue exibir ela sem ter a tela principal (mdiform) aparecendo ao fundo?
O problema é que eu queria exibi-la antes da tela principal... Se mudar no projeto o Main Form para essa tela, e no on close dela chamar a tela principal, funciona... mas quando vc vai chamar um tela (mdichild) dá um erro falando que não existe nenhum mdiform...
Gostei + 0
23/11/2003
Edilcimar
Gostei + 0
23/11/2003
Dodacs
Vc mantem a tela principal como Main form...
Deixa as duas no auto create...
E na unit do projeto na linha do auto create vc coloca a tela de login primeiro?
Gostei + 0
23/11/2003
Dodacs
Gostei + 0
23/11/2003
Dodacs
Project FastRest.exe raised a exception class EInvalidOperantion with message ´Cannot create form. No MDI forms are currently active.´
Gostei + 0
23/11/2003
Dodacs
No evento onshow funciona numa boa...
Um abraço!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)