Tela de Login nao entra

12/05/2008

0

procedure TForm_Acesso.suiButton1Click(Sender: TObject); begin Try Usuario:=(Edit1.Text); Senha:=(Edit2.text); if usuario=´´ then begin MessageDlg(´Entre com nome de Usuário.´, mtInformation,[mbOk], 0); edit1.SetFocus; end else if senha =´´ then begin MessageDlg(´Digite a senha.´, mtInformation,[mbOk], 0); edit2.SetFocus; end; if DM.SDS_Acesso.locate(´Usuario;senha´,VarArrayOf([Edit1.text,Edit2.Text]),[locaseInsensitive]) then begin Form_Principal:=TForm_Principal.Create(self); Form_Principal.E_Usuario.Caption:=DM.SDS_Acesso.FieldByname(´usuario´).AsString; Form_Principal.ShowModal; end else begin MessageDlg(´Usuário e Senha nao Conferem!.´, mtInformation,[mbOk], 0); Edit1.SetFocus; end; except ShowMessage(´Erro ao Tentar Exibir o Formulário de Log!!´); end; end; procedure TForm_Acesso.suiButton2Click(Sender: TObject); begin Close; end; procedure TForm_Acesso.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin Application.Terminate; end; procedure TForm_Acesso.Edit2KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin with Tedit do If Key = #13 Then Begin SelectNext(Sender as tWinControl, True, True ); Key := 0; Try Usuario:=(Edit1.Text); Senha:=(Edit2.text); if usuario=´´ then begin MessageDlg(´Entre com nome de Usuário.´, mtInformation,[mbOk], 0); edit1.SetFocus; end else if senha =´´ then begin MessageDlg(´Digite a senha.´, mtInformation,[mbOk], 0); edit2.SetFocus; end; if DM.SDS_Acesso.locate(´Usuario;senha´,VarArrayOf([Edit1.text,Edit2.Text]),[locaseInsensitive]) then begin Form_Principal:=TForm_Principal.Create(self); Form_Principal.E_Usuario.Caption:=DM.SDS_Acesso.FieldByname(´usuario´).AsString; Form_Principal.ShowModal; end else begin MessageDlg(´Usuário e Senha nao Conferem!.´, mtInformation,[mbOk], 0); Edit1.SetFocus; end; except ShowMessage(´Erro ao Tentar Exibir o Formulário de Log!!´); end; end; end; procedure TForm_Acesso.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin with Tedit do If Key = #13 Then Begin SelectNext(Sender as tWinControl, True, True ); Key := 0; Edit2.SetFocus; end; end; end.




Tenho um sistema e esta funcionando perfeitamente porem resolvi fazer uma modificação na tela de cadastro de clientes.

Entao fui compilar o sistema. só que meu login estao revolveu nao entrar mais.

Si eu digitar o usuario e senha errado exibe a mensagem normal que senha ou usuario esta errado. mas quando digito certo ele me manda a mensagem do except mensagem que eu mesmo coloquei. si eu tirar o except. nao faz nada nem libera pra entrar no sistema.

Obs soh mudei uma tela de cadastro de clientes nem mexi no codigo da tela de login.

ja revirei o codigo e nao consegui achar algo errado.

ai esta o codigo pra vcs verem e se poder me ajudar.
Obrigado


Miqueias

Miqueias

Responder

Posts

13/05/2008

Pauloroger

Miqueias, verifique se esta aberto seu SDS_Acesso, se active está true

Paulo Freire


Responder

13/05/2008

Paullsoftware

Qual banco você ta usando?
Qual componentes de acesso?


Responder

14/05/2008

Miqueias

Qual banco você ta usando? Qual componentes de acesso?


Estou usando dbExpress, SQLConecction, SimpleDataset, SQLStoredProc.

Si usar True em Active do SQLConecction aparece a mensagem. Access violation at address 40B54590. Read of address 40B54590.

Si usar TRue em Active do SQLStoredPRoc aparece a mesma mensagem.

Si usar TRue em Active do SimpleDataset aparece a mensagem. FALHA CATASTROFICA.

Quando abro a tela do Datamodule aonde encontra esses e outros componentes de acesso, tbem aparece a mensagem. FALHA CATASTROFICA.

To ficando de cabeça quente ja rsrsrs


Responder

14/05/2008

Miqueias

Só para completar a resposta em cima.

Consigo acessar e alterar dados dentro do banco de dados pelo IBconsole normalmente.

OBS. Estou usando Interbase


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar