Tela de monitoramento

30/03/2006

0

Ae pessoal blz :wink:

Pessoal estou quase terminando o meu sistema para lan-house e o cliente me perguntou se tem como criar uma tela para monitoramento das estações, até ai blz, criei um comando (com a ajuda de algums colegas aqui do forum) onde capturo a tela da estação e envio para o servidor através de stream...
funcionou que é uma maravilha, mais quando dei uma demonstração a ele, ele disse: Tem como vc criar uma tela como essa aqui:
[url=http://img56.imageshack.us/my.php?image=imagem3qy.jpg][img:f7dda88c85]http://img56.imageshack.us/img56/7900/imagem3qy.th.jpg[/img:f7dda88c85][/url]
[i:f7dda88c85]nas telas menores teria todas as estações e se o administrador desejar ver alguma delas em um tamanho maior, é só clicar e seria mostrada na janela maior, mais v disse que conseguiu fazer pra mostrar a tela de mais de um micro, posta ai o código de como vc fez...[/i:f7dda88c85]
e ela ficar atualizando automaticamente após alguns segundos, não quero nada instantânio mais que mude automática para um melhor monitoramento das estações..
pq ai quando e atendente ver um site proibido na tela de alguém ele envia uma mensagem para estação informando que ele perdeu 10 minutos por entrar em um site proibido e se entrar novamente perde todos os créditos...
eu já tenho quase tudo pronto, mais essa tela de monitoramento não sei por onde começar... aceito qq ajuda :wink:


Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

Posts

30/03/2006

Michael

Vc deve fazer da mesma forma que procedeu para capturar a imagem de uma estação, só que talvez precise usar threads para realizar a operação simultaneamente para vários micros, sem travar a aplicação.

Sobre enviar uma mensagem para o usuário que está acessando um site proibido, dizendo que ele perdeu 10 minutos do seu tempo, não é mais fácil simplesmente bloquear tais sites no proxy da rede? ;-)

[]´s


Responder

30/03/2006

Paullsoftware

[quote:7fb9f18468]Sobre enviar uma mensagem para o usuário que está acessando um site proibido, dizendo que ele perdeu 10 minutos do seu tempo, não é mais fácil simplesmente bloquear tais sites no proxy da rede?
[/quote:7fb9f18468]não, na realidade o atendente é quem vai fica monitorando as estações e se por acaso acessarem algum site proibido, ele age, mais só uma pergunta, via proxy da rede?
aqui uso velox com modem Roteado e não proxy... conhece outra maneira de fazer isso através do meu sistema por exemplo?
o sistema das estações ficariam monitorando os endereços digitados e se por exemplo alguém digitar a pavra sexo (de www.sexo.com.br), na barra de endereço do navegador meu sistema detectar e avisar automáticamente a ele que não pode!


Responder

30/03/2006

Michael

não, na realidade o atendente é quem vai fica monitorando as estações e se por acaso acessarem algum site proibido, ele age...

Isso não é muito confiável, pois o atendente pode não ser rápido o suficiente para detectar algum site proibido simplesmente olhando para a tela do PC. O usuário pode abrir o site em uma janela separada, por exemplo, e mininizá-la na hora em que o atendente estivesse verificando sua máquina. Enfim, há vários pontos de falha.

, mais só uma pergunta, via proxy da rede?

Vc pode usar um squid no proxy da rede, e monitorar todas as URL´s acessadas. Desta forma um site com a palavra [b:9707359ec3]sexo [/b:9707359ec3]no endereço seria bloqueado. O problema é que, dependendo das palavras cadastradas, sites lícitos podem ser barrados também. Por exemplo, imagine que a palavra [b:9707359ec3]games [/b:9707359ec3]seja cadastrada na lista negra. Um site chamado www . tartaru[b:9707359ec3]games[/b:9707359ec3]tica.com.br seria bloqueado.

Se vc não puder usar um squid, existem programas que já fazem isso, e desconfio que alguns sejam gratuitos. Vc pode, é claro, construir o seu próprio, mas não é nada trivial de se fazer.

[]´s


Responder

30/03/2006

Massuda

aqui uso velox com modem Roteado e não proxy... conhece outra maneira de fazer isso através do meu sistema por exemplo?
Você poderia ter apenas um micro ligado no modem e os outros ligados nesse micro (duas placas de rede, uma para o modem, outra para a rede local); note que esses micros teriam apenas IPs locais (por exemplo, 192.168.0.x).

Servidores proxy geralmente incluem recursos de segurança que incluem sites proibidos. Um servidor proxy com versão gratuita (que você pode usar como proxy, mas que tem mais recursos) é o [url=http://www.sambar.com/]Sambar[/url] (não é o Samba!).


Responder

30/03/2006

Paullsoftware

[quote:ac78f6173c=´paullsoftware´]aqui uso velox com modem Roteado e não proxy... conhece outra maneira de fazer isso através do meu sistema por exemplo?
Você poderia ter apenas um micro ligado no modem e os outros ligados nesse micro (duas placas de rede, uma para o modem, outra para a rede local); note que esses micros teriam apenas IPs locais (por exemplo, 192.168.0.x).

Servidores proxy geralmente incluem recursos de segurança que incluem sites proibidos. Um servidor proxy com versão gratuita (que você pode usar como proxy, mas que tem mais recursos) é o [url=http://www.sambar.com/]Sambar[/url] (não é o Samba!).[/quote:ac78f6173c]

Certo massuda, eu já tinha feito isso antes, mais se não fosse um pequeno detalhe...
aqui na cidade, o pessoal que contrata os serviços da velox fazem uma espécie de compartilhamento (vc me entende né?) supondo que eu contrate o velox e três vizinhos meus tb possuem pc, simplesmente rachamos a conta do velox e compartilhamos o serviço...
então, resumindo: Não dá pra deixar o pc ligado 24h né!!!
eu antes fazia assim: o Modem que nós tinhamos ele possui a entrada USB então dava pra fazer numa boa, mais ele deu defeito e teve que ser trocado, agora o novo não tem mais o USB, somente a rede. E ele compartilha a net com mais 5 vizinhos...


Responder

30/03/2006

Paulocesar1301

Tô usando isso para monitorar 25 máquinas no momento...
A máquina Administradora (quem pede as imagens) é um CeleronD com 256 de RAM Win2k e está rodando muito bem.

procedure Capturando(Tela: Byte; IPAlvo: String);
Var Stm: TStream;
begin
  Try
    TIdTCPClient(FRMTela.FindComponent(´IdTCPClient´ + IntToStr(Tela))).Host := IPAlvo;
    TIdTCPClient(FRMTela.FindComponent(´IdTCPClient´ + IntToStr(Tela))).Connect;
    TIdTCPClient(FRMTela.FindComponent(´IdTCPClient´ + IntToStr(Tela))).WriteLn(´SRN´);

    Stm := TFileStream.Create(Tmp + ´tela´ + IntToStr(Tela) + ´.jpg´,fmCreate);

    try
      while TIdTCPClient(FRMTela.FindComponent(´IdTCPClient´ + IntToStr(Tela))).Connected do
         TIdTCPClient(FRMTela.FindComponent(´IdTCPClient´ + IntToStr(Tela))).ReadStream(Stm,-1,true);
    except
    end;
    FreeAndNil(Stm);

    If FileExists(Tmp + ´tela´ + IntToStr(Tela) + ´.jpg´) Then
    begin
      TImage(FRMTela.FindComponent(´ImagemTela´ + IntToStr(Tela))).Picture := nil;
      TImage(FRMTela.FindComponent(´ImagemTela´ + IntToStr(Tela))).Picture.LoadFromFile(Tmp + ´tela´ + IntToStr(Tela) + ´.jpg´);
      Application.ProcessMessages;
      FRMTela.Refresh;
    end
    Else begin
      TImage(FRMTela.FindComponent(´ImagemTela´ + IntToStr(Tela))).Picture := nil;

    TIdTCPClient(FRMTela.FindComponent(´IdTCPClient´ + IntToStr(Tela))).Disconnect;

    FRMTela.Ocupado := False;
  Except
    TImage(FRMTela.FindComponent(´ImagemTela´ + IntToStr(Tela))).Picture := nil;
    TImage(FRMTela.FindComponent(´ImagemTela´ + IntToStr(Tela))).Visible := False;
    Try TIdTCPClient(FRMTela.FindComponent(´IdTCPClient´ + IntToStr(Tela))).Disconnect; Except End;
  End;
end;


Trabalho com tudo em tempo de execução: tcps e imagens. tá bem rápido e o executável...(fiz um separado) está com apenas 750Kb, não compactado.


Responder

30/03/2006

Michael

Certo massuda, eu já tinha feito isso antes, mais se não fosse um pequeno detalhe... aqui na cidade, o pessoal que contrata os serviços da velox fazem uma espécie de compartilhamento (vc me entende né?) supondo que eu contrate o velox e três vizinhos meus tb possuem pc, simplesmente rachamos a conta do velox e compartilhamos o serviço... então, resumindo: Não dá pra deixar o pc ligado 24h né!!! eu antes fazia assim: o Modem que nós tinhamos ele possui a entrada USB então dava pra fazer numa boa, mais ele deu defeito e teve que ser trocado, agora o novo não tem mais o USB, somente a rede. E ele compartilha a net com mais 5 vizinhos...

Não entendi muito bem, mas se é uma lan house tem que haver um servidor compartilhando o acesso com a Web, certo? Nesse servidor vc configura o proxy para funcionar e monitorar as requisições HTTP.

[]´s


Responder

30/03/2006

Paullsoftware

[quote:98cd4c84df]Não entendi muito bem, mas se é uma lan house tem que haver um servidor compartilhando o acesso com a Web, certo? Nesse servidor vc configura o proxy para funcionar e monitorar as requisições HTTP.
[/quote:98cd4c84df]
deixa eu tentar de explicar...

Concordo com vc, deveria ter um servidor para gerenciar as requisições de acesso a sites [b:98cd4c84df]http[/b:98cd4c84df], mais, como falei antes.
No inicio a lan possuia 6 computadores e um servidor que não servia pra nada era igual aos outros micros, quando conheci o cara e passei a fazer a manutenção dei a ideia pra ele de gerenciar todos os outros através do micro que ele chamava de servidor, ai ele disse certo, então coloquei o WinGate para trabalhar funcionava perfeitamente, daí ele teve a ideia de compartilhar a internet com outras pessoas, digamos que com os vizinhos dele, por exemplo.
:!: Digamos que eu tenho internet velox na minha casa e você mora a 80metros de distância dela, daí eu te digo: ´Michael, vc quer usar internet velox, vc vai poder navegar a qq hora do dia todos os dias da semana e vai apenas dividir a assinatura mensal comigo que é de R$ 150,00 (velox 1Mb aqui em PE). Você fica me dando R$30,00 todo dia 30, e vc diz claro!´
então, mando vc comprar o cabo de rede e configuro seu micro para pegar da minha rede apenas o serviço de internet, entendeu :?: daí configuro o seu PC para buscar o acesso a net pela minha rede.
:arrow: Daí vem, se vc tá pagando por mês vc quer acesso a qq hora do dia como eu havia prometido, e não apenas até as 21h q é o horário de funcionamento da lan-house. Sendo assim, não dá para colocar o Meu servidor para ser servidor de internet, pois, eu não posso deixar o meu computador ligado 24h :? então, o meu Modem roteado é quem distribui o acesso e não meu servidor entendeu agora :?:
hoje ele tem 5 vizinhos puxando da net dele e tem 12 PC na lan, sendo um servidor...
resumindo não dá para bloquear acessos usando proxy. :cry:


Responder

30/03/2006

Kroki

Paulo não use desse jeito.
na minha lan eu usava um programa(feito por mim)que le a url digitada no IE e compara com uma lista de sites proibidos(que fica no servidor),se igual fecha o IE ou vc altera o Timer que conta o tempo para contar mais rapido enquanto esta nesses sites.
Vc executa uma em cada Pc onde o usuario ve o ícone na bandeija mas não pode fecha-lo etc.
Se quiser a idéia te passo,não posso passar as fontes completo porque vendí os direitos para 3 Lan aqui,mas posso te fornecer uma idéia usando o IE ou FireFox etc.


Responder

31/03/2006

Paullsoftware

Paulo não use desse jeito. na minha lan eu usava um programa(feito por mim)que le a url digitada no IE e compara com uma lista de sites proibidos(que fica no servidor),se igual fecha o IE ou vc altera o Timer que conta o tempo para contar mais rapido enquanto esta nesses sites. Vc executa uma em cada Pc onde o usuario ve o ícone na bandeija mas não pode fecha-lo etc. Se quiser a idéia te passo,não posso passar as fontes completo porque vendí os direitos para 3 Lan aqui,mas posso te fornecer uma idéia usando o IE ou FireFox etc.


seria de grande ajuda...
o que não poder postar aqui, pode mandar pro meu e-mail se desejar :wink:


Responder

03/04/2006

Paullsoftware

dá :roll: uma subidinha...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar