Tela de Ordem de Serviços

15/12/2005

0

Companheiros, estou fazendo uma tela de ordem de serviços, para uma empresa que trabalha com Piscinas e Acessórios. Tenho uma dúvida e peço ajuda da seguinte forma:
A tela deve ter saidas de peças e serviços praticados pela empresa(mão-de-obra, para cada tipo de serviços). Numa piscina, por exemplo, pode haver vários serviços e vários itens. A pergunat aos colegas é: Devo ter na tela dois grids, um mostrando os itens(peças) e outro mostrando os serviços? Não gostaria de ter dois grids, mas o programa deve mostrar na tela separadamente, o que se gasta de peças e o que se gasta de serviços. Pensei em fazer uma join ou algo semelhante, unindo a tabela de itens e a de serviços(eu as fiz separadas). Muitas das peças usadas, não são guardadas em estoque, o que complicou ainda mais, mas já estou resolvendo isso. Ou seja, como os colegas me sugerem para fazer isso? Realmente, tô que nem cachorro quando cai da mudança, perdidinho. Grato a todos. Uso D7, FireBird 1.5, DBExpress.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

16/12/2005

Technos

Fiz um sistema de controle de ordens de servico.

Fiz da seguinte maneira: na janela principal, eu listava o nome do responsavel por akela OS, os item usados, o tipo de servico.

tinha um botao chamado acompanhamento, com datas, codigo e descricao do acompanhamento. que pra esse seu caso, seria o servico realizado.

Penssa nisso.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar