Tela de Ordem de Serviços
15/12/2005
0
Companheiros, estou fazendo uma tela de ordem de serviços, para uma empresa que trabalha com Piscinas e Acessórios. Tenho uma dúvida e peço ajuda da seguinte forma:
A tela deve ter saidas de peças e serviços praticados pela empresa(mão-de-obra, para cada tipo de serviços). Numa piscina, por exemplo, pode haver vários serviços e vários itens. A pergunat aos colegas é: Devo ter na tela dois grids, um mostrando os itens(peças) e outro mostrando os serviços? Não gostaria de ter dois grids, mas o programa deve mostrar na tela separadamente, o que se gasta de peças e o que se gasta de serviços. Pensei em fazer uma join ou algo semelhante, unindo a tabela de itens e a de serviços(eu as fiz separadas). Muitas das peças usadas, não são guardadas em estoque, o que complicou ainda mais, mas já estou resolvendo isso. Ou seja, como os colegas me sugerem para fazer isso? Realmente, tô que nem cachorro quando cai da mudança, perdidinho. Grato a todos. Uso D7, FireBird 1.5, DBExpress.
A tela deve ter saidas de peças e serviços praticados pela empresa(mão-de-obra, para cada tipo de serviços). Numa piscina, por exemplo, pode haver vários serviços e vários itens. A pergunat aos colegas é: Devo ter na tela dois grids, um mostrando os itens(peças) e outro mostrando os serviços? Não gostaria de ter dois grids, mas o programa deve mostrar na tela separadamente, o que se gasta de peças e o que se gasta de serviços. Pensei em fazer uma join ou algo semelhante, unindo a tabela de itens e a de serviços(eu as fiz separadas). Muitas das peças usadas, não são guardadas em estoque, o que complicou ainda mais, mas já estou resolvendo isso. Ou seja, como os colegas me sugerem para fazer isso? Realmente, tô que nem cachorro quando cai da mudança, perdidinho. Grato a todos. Uso D7, FireBird 1.5, DBExpress.
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
16/12/2005
Technos
Fiz um sistema de controle de ordens de servico.
Fiz da seguinte maneira: na janela principal, eu listava o nome do responsavel por akela OS, os item usados, o tipo de servico.
tinha um botao chamado acompanhamento, com datas, codigo e descricao do acompanhamento. que pra esse seu caso, seria o servico realizado.
Penssa nisso.
Fiz da seguinte maneira: na janela principal, eu listava o nome do responsavel por akela OS, os item usados, o tipo de servico.
tinha um botao chamado acompanhamento, com datas, codigo e descricao do acompanhamento. que pra esse seu caso, seria o servico realizado.
Penssa nisso.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)