Tela de quot;Aguarde...quot; - Delphi 2007

03/08/2008

0

Ola!

Pessoal, estou procurando um componente, ou uma forma eficaz de se fazer uma tela de ´Aguarde´ no programa , em processos demorados.

Já tentei fazer uma tela dessa, mas qualquer gif colocado ou avi fica travado, e se clicar em qualquer parte do programa o programa começa a ficar branco , tipo ´travado´ voltando ao normal soimente no final do processo.

Já usei um componente pdialog, que fazia esse trabalho perfeitamente, nao deixava a tela ficar branca se clicasse , e ainda eu podia mudar o label dele no meio da minha rotinha e funcionava tudo ok.


então a pergunta é:

[b:cc356f8691]Tem componente nativo para isso? Se não, qual componente usam?

Tem forma de fazer isso manualmente , de forma eficaz?[/b:cc356f8691]

Abraços!


Schaukoski

Schaukoski

Responder

Posts

04/08/2008

Carlosrm

schaukoski,

veja se essa sugestão pode ser aproveitada. Eu apenas despejei um speedbutton (spdDemorado´) e um label (´labelstr´) num formulário.

procedure TF_Compras.spdDemoradoClick(Sender: TObject);
var
  I : integer;
begin
  For I := 0 to 100000 do begin
     if (I mod 1000) = 0 then begin
        spdDemorado.caption := timetostr(time);
     end;
     application.ProcessMessages;
     labelstr.caption := inttostr(I);
  end;
end;


Veja que também poderia usar outros caminhos: TTimer, TProgressBar, cursor animado, exibir mensagens e outras formas, tudo para que o usuário não pense que o sistema ´travou´... Há outras opções mais sofisticadas, mas acho que já dá para começar...

carlosrm


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar