Fórum Tela de Vendas - representação comercial de calçados #365429

24/10/2008

0

Salve colegas.
Seguinte: Fui incumbido de desenvolver um módulo para ser aposto em um notbook para vendedores de calçados, que ao chegarem até uma loja o comprador possa escolher os calçados pelas imagens e não pelos pares de calçados que levam em suas malas. A idéia e fazer com que os lojistas escolham os calçados pelo NotBook, e com opção de fazer com que as fotos sejam ampliadas para verificarem alguns detalhes. O Cliente disse para se espelhar nas vendas das americanas.com onde os produtos são visualizados e clicados em um botão para colocarem em um carrinho de compras. A pergunta é : Tem jeito? Como começar? Alguem já fez algo parecido? Poderia me dar uma ´luz´?

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Responder

24/10/2008

Helio Nascimento

Colegas desculpa-me mas esqueci de informar-lhes : Uso D7 + DbExpress+Firebird 2.1.

Responder

Gostei + 0

24/10/2008

Helio Nascimento

up

Responder

Gostei + 0

25/10/2008

Rm

Eu começaria com a seguinte estrutura master detail

Coleçao
Linha
Modelos

Nos modelos associaria uma imagem ao modelo(Jpeg para não pesar no banco ou ainda gravaria só o caminho desta)

quando o vendedor selecionar uma coleção (outo inverno 2009 por ex) aparecem as linhas na tabela detail.quando o vendedor escolher uma linha , aparecem os modelos desta na tabela detail alem das fotos em componentes image com labels relacionados

Para fazer isto pode usar o procedimento que segue (exemplo para tres images):

begin
label1.Caption:=´´;
labe2.Caption:=´´;
label3.Caption:=´´;

image1.picture:=nil;
image2.picture:=nil;
image3.picture:=nil;

if not DM2.ZTmodelo1.EOF then begin
Image1.Picture.Assign(DM2.ZTmodelo1FOTO1);
label1.Caption:=DM2.ZTModelo1REFERENCIA.value ;

DM2.ZTModelo.Next
end else
image1.picture:=nil;

Image2.Picture.Assign(DM2.ZTmodelo1FOTO1);
label2.Caption:=DM2.ZTModelo1REFERENCIA.value ;

DM2.ZTModelo.Next
end else
image2.picture:=nil;

Image3.Picture.Assign(DM2.ZTmodelo1FOTO1);
label3.Caption:=DM2.ZTModelo1REFERENCIA.value ;

DM2.ZTModelo.Next
end else
image3.picture:=nil;

end;
/////////////////
Tenho um aplicativo onde mostro uma 18 fotos assim.

A partir deste ponto o vendedor pode selecionar o modelo clicando na image ou label correspondentes.

A partir da seleção o modelo pode ir para um pedido previamente aberto ( ou é aberto a partir da seleção e em cada novo clic o sistema pergunta se quer mater o mesmo pedido ou abrir outro).

Lançados os modelos será necessário selecionar a cor de venda (cuidado! deve ser só as cores de venda existentes para cada modelo selecionado)

Após a definição de cor restará a necessidade de definir a grade de venda que pode ser de uma tabela padrão ou digitada em acada tamanho.Com a grade resta definir a qtd de caixas coletivas (corrugadas) e assim o total de pares.

Observação importante: Alguns sistemas ERP não permitem pedidos com modelos de diferentes linhas , somente modelos da mesma linha.

Existem uma série de detalhes pertinentes ao negócio que devem ser ainda observadas.

Espero que seja de alguma ajuda.

SDS/RM

Responder

Gostei + 0

28/10/2008

Helio Nascimento

Rm agradeço por ter respondido. Acho que você me deu um novo alento quanto a este desenvolvimento. Não tinha mesmo a menor idéia, de como iniciar. Porém agora sinto-me revigorado para este desafio. Estava me sentindo incompetente pois revi vários algorítimos e não chegava a contento. Se não for pedir demais, voce poderia postar ou enviar-me um PrintScreen da sua tela do seu sistema das 18 fotos para ter uma visão como ficou? Se não conseguir enviar para cá (Forum) envia-me pelo pelo E:mail - sisep@terra.com.br e no mais, meus sinceros agradecimentos pela sua gentileza. Saudações/Hélio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar