GARANTIR DESCONTO

Fórum Tela Options... #340893

25/04/2007

0

Quando eu clico na opção do menu Project\Options... dá um erro de Access violation at address 0012F88F. Write of address 0012F88F.
Clico no botão OK e novamente dá o erro: Access violation at address 0012F9DB. Write of address 0012F9DB e não abre a tela Options...

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e o queeu devo fazer pra consertar esse erro?

Estou utilizando Delphi 7.

Att.

Marcos.gandin

Marcos.gandin

Responder

Post mais votado

21/06/2007

pode parecer idiota mas dá uma olhada em Meu Computador\ Sistema na aba Avançado em configurações do desempenho e finalmente ´Prevenção de Execução de Dados´ oq deve estar marcado eh ´Ativar DEP só para programas e serviços essenciais do Windows´.

Eu tive esse mesmo problema e soh assim eu solucionei

Night_man

Night_man
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

25/04/2007

Cd.wagner.sena

isso deve ser problema de instalação, desinstale o delphi e instale novamente, com certeza ele não apresentará mais esse error

Responder

Gostei + 0

21/06/2007

Titanius

pode parecer idiota mas dá uma olhada em Meu Computador\ Sistema na aba Avançado em configurações do desempenho e finalmente ´Prevenção de Execução de Dados´ oq deve estar marcado eh ´Ativar DEP só para programas e serviços essenciais do Windows´. Eu tive esse mesmo problema e soh assim eu solucionei

Só curiosidade, o que vem a ser isso? DEP?

[]s

Responder

Gostei + 0

21/06/2007

Night_man

olha o que tem haver eu não sei, nao tem ciencia nenhuma, mas depois que isso foi feito o delphi comecou a funcionar.

So esqueci de mencionar que o problema era com o Windows 2003 Server.

Responder

Gostei + 0

21/06/2007

Massuda

Só curiosidade, o que vem a ser isso? DEP?
DEP significa Data Execution Prevention (algo como Prevenir Execução de Dados).

Num processador x86, a memória é dividida basicamente em segmentos de dados e de código. Teoricamente todo o código executável fica num segmento de código e todos os dados do programa num segmento de dados.

Entretanto, até recentemente, não se exigia dos programa esse tipo de organização, de modo que era possível ter código executável num segmento de dados. Essa prática permite, entre outras coisas, programas gerarem código em tempo de execução. Até recentemente, o Delphi fazia isso para acomodar o suporte a vários idiomas através do ITE.

Infelizmente, esse tipo de uso também permite a execução de ataques através de buffer overrun. Por esse motivo, no Windows para servidores (Server) geralmente DEP vem ativado por default. Nesse caso, código executável só é executado se estiver num segmento de código.

Responder

Gostei + 0

21/06/2007

Titanius

hum.. 8)

Valeu Massuda..

Responder

Gostei + 0

25/06/2007

Marcos.gandin

Valeu NiGHT_MaN

Eu fiz o que você recomendou e deu certo.
Eu havia esquecido de falar que eu uso o Windows Server 2003 na minha máquina.

Um abraço...

Flw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar