Fórum Telnet pelo Delphi (editado) #228344
27/04/2004
0
estou precisando adquirir conhecimento na componente IdTelnet do Delphi 6 e 7, ou qualuqer outra componente que faça uam conexão via TelNet. No delphi 6 encontrei um Demo dentro da pasta Indy chamado TelnetClient, mas ele só efetua a conexão com o servidor, não conseguindo fazer a autenticação do usuario. Estou tentando implementar esse exemplo que para mim esta de bom tamanho, mas está dificil.
Já no Delphi 7, ele não possui nenhum exemplo sobre a componente de TelNet somente um arquivo TXT informando que os exemplos da componente Indy está disponivel no site informando. Fui até o site mas não encontrei os exemplos.
Ahhh!!! Dentro da pasta Demos/Internet, possui um exemplo que resolveu meus problemas em termos que é o REXEC. Consegui conectar em uma central com UNIX consegui enviar comandos e receber as respostas, isso tudo com uma componente da paleta Internet que é o TCPClient. O unico problema é que, quando envio um comando tipo LS (UNIX) ou DIR(WINDOWS) para listar o diretorio ou qualquer outro comando ele se repete duas vezes, e não consigo fazer ele mostrar o resultado somente uma unica vez. Ao meu ver o problema esta no BUFFER das MSG.
Gostaria de ter alguma ajuda de vocêis sobre o assunto, ou se possivel como é algo para apresendizado um programa exemplo....
Agradeço a atenção,
Antônio.
[size=18:8d01c8ab39][color=red:8d01c8ab39]Atenção, ao escrever o título por favor nada de apelações tipo ´preciso de ajuda´ ou ´estou desesperado´. Seu título foi editado.
pelo Zoom[/color:8d01c8ab39][/size:8d01c8ab39]
Janbaceiredo
Curtir tópico
+ 0Posts
03/05/2004
Janbaceiredo
Problema resolvido...
Era só trabalhar com o buffer....
Ai galera vakeu pela atenção....
E ao moderador ZOOM, seja mais discreto quando for fazer alguma observação....
Sem mais,
Antônio.
Gostei + 0
03/05/2004
Nildo
Duas observações:
- O Zoom é o Administrador do fórum
- Não era para ser discreto, era para realmente chamar a atenção. Que tal dar uma lida nas regras de conduta? Assim não aparecerão mais observações nas suas mensagens :wink:
Gostei + 0
28/05/2008
Marcosdiirr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)