Tem como abrir o word através do delphi ...

06/03/2003

0

Tem como abrir o word através do delphi
digitar o documento, formatá-lo
mas não desejo salvá-lo e sim copiá-lo formatado para um memo ou richText ?

Estou precisando de um editor de texto que tenha formatação, tabulação (utilizando tab)... ,etc

Obrigado por sua atenção, pois estou realmente precisando!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

06/03/2003

Henry

Tem sim Sandro, de duas maneiras....
Usando o componente shell da palheta Md, encontrada para download no site do clube, ou do jeito que eu uso......
Isira um componente da paleta server...la do finalzinho.. O componente Worddocument.
Ai crie algum botao ccom o sguinte codigo:

Begin
wordDocument1.active;
// Insere um titulo
WordDocument1.range.text := edit1.text; { Ex: A ultima Noite do vovo}
//Formata a fonte
WordDocument1.range.font.size:= edit2.text; {Ex: 14}
// Envia os textos
WordDocument1.range.insertparagraphAfter;
WordDocument1.paragraphs.last.range.text:= Do que vc quise;

E assim caminha..........Se não conseguir por algum motivo, entre em contato sem falta comigo, e eu te do uma força se puder....

Brother, Boa sorte.Aquele abraço................Henry


Responder

07/03/2003

Sandra

:D Oi xará...

Tem um editor de textos exemplo, que acompanhou um livro que comprei... Não sei se é o que procura, mas se quiser, o endereço é

http://www.relativa.com.br/exemplosdelphi6conceitosbasicos.asp

Até...


Sandra

[quote:9905f81c6d=´Sandro Dantas´]Tem como abrir o word através do delphi
digitar o documento, formatá-lo
mas não desejo salvá-lo e sim copiá-lo formatado para um memo ou richText ?

Estou precisando de um editor de texto que tenha formatação, tabulação (utilizando tab)... ,etc

Obrigado por sua atenção, pois estou realmente precisando![/quote:9905f81c6d]


Responder

07/03/2003

Anonymous

Cara Sandra,
Queria lhe perguntar algo.
Também já adquiri livros da Editorra Relativa e achei horríveis, mal impressos, figuras fora de ordem de e texto confusos. Sei que o forum não tem nada a ver mais o que você achou ?


Responder

07/03/2003

Sandrodantas

Oi xará ! :D

Obrigado por sua atenção! Um beijão!


Responder

07/03/2003

Paulino

Tem como abrir sim, duas formas básicas:

A primeira é executar o seguite código:

ShellExecute(Handle,´Open´,WinWord,nil,nil,Sw_ShowNormal);

e a Outra é:

ShellExecute(Handle,´Open´,FileDir+File.doc,nil,nil,Sw_ShowNormal);

Onde FileDir é o caminho (diretório do arquivo) e File o nome do mesmo.
Note que a primeira ele abre com um documento em branco e a segunda ele abre um documento especificado por você!

Lembre-se de em ambos os casos adicionar a unit ShellAPI, no uses da Unit que conterá o código.

:)


Responder

08/03/2003

Sandra

[quote:60a02d5b29=´O Cara da Esquina´]Cara Sandra,
Queria lhe perguntar algo.
Também já adquiri livros da Editorra Relativa e achei horríveis, mal impressos, figuras fora de ordem de e texto confusos. Sei que o forum não tem nada a ver mais o que você achou ?[/quote:60a02d5b29]

Olá [b:60a02d5b29][i:60a02d5b29]O Cara da Esquina[/i:60a02d5b29][/b:60a02d5b29] :D

Em janeiro comprei um livro desta editora o ´Delphi 6 Conceitos Básicos´ e foi o único, aliás, foi a primeira vez, em sete anos que possuo internet, que adquiri algo. Sobre o livro, é bem básico mesmo. No meu ponto de vista, achei que poderia ter mais conteúdo. Para você ter uma idéia, ele tem 259 páginas no total, porém, as margens são maiores que o normal, página específica para capítulos (por assunto) e algumas figuras (em preto e branco). Assim, acho que se fosse enxugá-lo, não daria mais que 200. O objetivo da minha compra foi porque não achava na net, nenhum material interessante e atualizado sobre a versão 6 e também, porque sou (re)iniciante :oops: em Delphi, após fazer um curso de 40 horas em novembro passado.

Mas, acho que valeu para conhecer um pouco mais sobre o D6.


Ah, sim, ia me esquecendo.

:arrow: [b:60a02d5b29]xará[/b:60a02d5b29], espero que o exemplo tenha ajudado no seu projeto.


Até


Sandra.


Responder

08/03/2003

Sandrodantas

Galera, obrigado mesmo. Todos ajudaram bastante!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar