Fórum Tem como enviar e-mail pelo Outlook em segundo plano? #287342

07/07/2005

0

Olá pessoal, estou usando o codigo abaixo para enviar e-mails pelo outlook:

email := ´mailto:´+´christianadriano@msn.com´+´?subject=´+´Assunto´+´&body=messagem XY´+´.&file="´+´C:\boot.ini´+´"´;
   ShellExecute( 0, nil, pChar(email), nil, nil, SW_HIDE);

Até ae tudo bem, o q eu gostaria de saber se em vez de ´ABRIR´ a tela do outlook, só ENVIAR o e-mails com os dados já preenchidos via delphi.
Será que tem como fazer isso ?

Obs. preciso mandar pelo outlook para ter armazenados os e-mails enviados. uso D7.

[]´s.

Christian.

Christian_adriano

Christian_adriano

Responder

07/07/2005

Julien

é cara, assim vc irá executar o engine do outlook para enviar o mail... o que vc pode tentar fazer é criar em sua aplicação uma engine que usa os componentes de envio de e-mail no delphi....

Responder

Gostei + 0

07/07/2005

Massuda

...eu gostaria de saber se em vez de ´ABRIR´ a tela do outlook, só ENVIAR o e-mails com os dados já preenchidos via delphi. ... Obs. preciso mandar pelo outlook para ter armazenados os e-mails enviados. uso D7.
Não é possível enviar os emails usando mailto (ou mesmo MAPI).

Se você estiver usando o Outlook que vem com o Office (não o Outlook Express que vem com o Windows), talvez seja possível fazer isso usando automação via COM (não conheço muito disso, talvez outra pessoa possa te ajudar se for o caso).

A alternativa sugerida pelo Julien, sem utilizar o Outlook, pode ser feita de modo que uma cópia de cada email seja enviado para a própria máquina/usuário que está enviando os emails, o que, de certa forma, equivale a ter uma cópia na pasta de itens enviados.

Responder

Gostei + 0

15/12/2005

Kiguti

Estou precisando enviar email via MAPI e enviar em segundo plano. Pois quero gerenciar o envio de vários emails pelo meu software. A máquina onde fica o software não tem acesso SMTP, ou seja, não tem como usar o Indy, só dá pra usar MAPI pra enviar... pois dai ele manda pro Exchange enviar o email.

Só consegui fazer aparecer a tela do outlook na tela. Dai o cara tem que clicar em enviar.

Kiguti

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar