Fórum Tem como zerar campo codigo type (autoincrement) #226698

17/04/2004

0

Seguinte:

Uso paradox tenho na minha tabela um campo codigo type + (autoincrement) faço varias inclusões na tabela em laboratorio. O que eu queria era quando passar o projeto para o cliente zerar esse campo para ele começar do zero

Obrigado

Wagner

Wagner

Responder

17/04/2004

Debug

function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean;
begin
with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do
Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4);
end;
O parâmetro FileName é o nome da tabela, incluindo o caminho. E o parâmetro Base é o valor inicial para o contador do AutoIncremento.

Responder

Gostei + 0

18/04/2004

Dbergkamps

va ate o paradox e exclua todos os registros existentes;
depois va ate o campo auto-increment e mude ele para outro tipo (alpha talvez);
Clique em SAve.
Feche e Abra o data base desktop de novo
Abre a tabela e mude novamente o campo para Auto Increment.

Responder

Gostei + 0

18/04/2004

Wagner

[b:c9218c2a57]bergkamps[/b:c9218c2a57] - Desculpe-me mais o type do campo deve ser esse mesmo (autoincrement), so quero uma maneira de zera-lo

[b:c9218c2a57]Debug[/b:c9218c2a57] - Colega pode me explicar melhor esse codigo?

[color=blue:c9218c2a57]function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean;
begin
with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do
Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4);
end; [/color:c9218c2a57]

Obrigado

Responder

Gostei + 0

18/04/2004

Aroldo Zanela

[b:a808cd03eb]bergkamps[/b:a808cd03eb] - Desculpe-me mais o type do campo deve ser esse mesmo (autoincrement), so quero uma maneira de zera-lo [b:a808cd03eb]Debug[/b:a808cd03eb] - Colega pode me explicar melhor esse codigo? [color=blue:a808cd03eb]function ResetAutoInc(FileName: TFileName; Base: Longint): Boolean; begin with TFileStream.Create(FileName, fmOpenReadWrite) do Result := (Seek($49, soFromBeginning) = $49) and (Write(Base, 4) = 4); end; [/color:a808cd03eb] Obrigado

Wagner,

Ambas as dicas são para inicializar o seu campo auto-incremento.

Responder

Gostei + 0

18/04/2004

Wagner

Feche e Abra o data base desktop de novo Abre a tabela e mude novamente o campo para Auto Increment.

Desculpe colega não tinha lido sua dica toda :lol: obrigado :lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar