Fórum Tem no lazarus, será que existe em delphi? #329462
15/09/2006
0
Desde já agradeço
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0Posts
15/09/2006
Delphi32
Por exemplo, experimenta abrir Projetc->Options->Linker
Depois na caixa ´EXE and DLL options´, marque a opção:
´Include TD32 debug info´.
Compile o executável e veja o tamanho que vai ficar...
Mas, como eu disse, é desabilitado por default...
Mas eu não sei se existem alguma outra coisa que é compilada junto com o executável... só sabia dessa...
t+!
Gostei + 0
15/09/2006
Massuda
NOTA: essa opção que fala do TD32 só deve estar marcada se você estiver usando o antigo Turbo Debugger ou estiver usando alguma ferramenta que é compatível com o Turbo Debugger.
Experimente um pouco com essas opções para vero impacto delas no seu executável.
Gostei + 0
15/09/2006
Delphi32
tem uma caixa lá acho que é ´debug´ ou algo parecido. Nessa caixa tem várias opções que são marcadas por Default. Mas não sei se essas informações deixam o executável maiores ou não. Nunca testei.
t+!
Gostei + 0
16/09/2006
Titanius
o delphi nao colocava as info. do debug no exe...
Não existe uma opção do delphi que eu gere um exe sem nenhuma informacao de debug, semt e q alterar as opçoes?
[]s
Gostei + 0
16/09/2006
Michael
Vc pode fazer como eu: crio no meu projeto (DPR) diretivas de compilação para ligar ou desligar estes flags de depuração. Então, enquanto estou depurando, defino uma diretiva condicional, por exemplo, ´DEBUG_TIME´, e sempre que compilar (ou fazer um Build, dependendo do caso), meu executável vai contar a tabela de símbolos do programa, e outras coisas mais.
Quando quero fazer um release, simplesmente tiro a condição. É mais ou menos assim:
{$DEFINE DEBUG_TIME}
{$IFDEF DEBUG_TIME}
{$DEBUGINFO ON}
{$LOCALSYMBOLS ON}
(...)
{$ELSE}
{$DEBUGINFO ON}
{$LOCALSYMBOLS OFF}
(...)
{$ENDIF}Tbm costumo desativar a otimização do código em tempo de depuração, mas isso não é regra.
Eu ainda vou encapsular isso tudo em um menu no IDE do Delphi, como o Visual Studio. Só falta tempo para começar. :-(
[]´s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)