Fórum Tem que ter access instalado no comp. p/ executar o sistema? #207508

19/01/2004

0

Amigos,
tenho um sistema em delphi 6/ Access 2000 / ADO

o usuario tem que ter o MSaccess instalado na maquina dele p/ rodar o sistema ou ele pode usar o sistema sem o MSAccess e como ??


Mprocha

Mprocha

Responder

Posts

19/01/2004

Maicongabriel

Você precisa ter apenas a engine do ADO instalada na máquina, computadores com Win2000/XP e se não me engano 98 já tem esse engine instalada, mas vale lembrar que você deve instalar a mais atualizada na máquina! Se não me engano, no CD do proprio Delphi tem esse engine, ou é claro, procure no site da Microsoft!


Responder

Gostei + 0

19/01/2004

Mprocha

Grato Maicon, mas só mais uma dúvida:
se esse meu sistema não sofrer atualizações nos próximos 6 anos (pois é algo bem simples) e a MS lançar versões mais novas do engine (MS access 2010), eu terei que obrigatoriamente recompilar o meu EXE em delphi, isto é, com a nova versão na string de conexão do Provider.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar