Tema para TCC (Estágio Supervisionado) voltado para WEB

04/11/2015

0

Olá, estou com dificuldades em buscar um tema que me empolgue, certo que gostaria de fazer algo para WEB, utilizando PHP juntamente de frameworks. Estou no 6º semestre e preciso iniciar meu TCC.

Pensei em fazer algo sobre Software para gerência de projetos...
Alguém pode me ajudar com algumas dicas?
Michael

Michael

Responder

Post mais votado

04/11/2015

Olá Michael

Se for na parte de análise de sistemas WEB você poderia fazer um trabalho relacionado a engenharia web ("web engineering") onde existem vários diagramas UML que falam sobre a navegação, como as páginas e formulários devem ser apresentados, etc.. e que na engenharia tradicional não é tratado.

É um tema relativamente novo e que não possui muito material.

Fernando Vicari

Fernando Vicari
Responder

Mais Posts

04/11/2015

Marcio Araujo

Projeto prático, desenvolver um sistema?
Responder

04/11/2015

Fernanda Acacia

Algum requisito minimo ou maximo para o projeto, simples ou complexo?
Responder

04/11/2015

Michael

Penso em desenvolver sim, para também apresentar a funcionalidade. Mas devo ter um trabalho teórico tb... 12 páginas, com introdução e tudo mais. Mas estou na dúvida do que realmente é necessário para um bom TCC voltado para aquilo que desejo fazer, Que é algo voltado para WEB.

Obrigado pela atenção :D
Responder

04/11/2015

Michael

Algum requisito minimo ou maximo para o projeto, simples ou complexo?


Não nenhum... Apenas o básico... Uma justificativa para o tema, os objetivos a solução para o problema [...]
Responder

04/11/2015

Fernanda Acacia

Algum sistema com CRUD básico, depois tenta implementar alguma "inteligencia" em alguma parte, algum diferencial.
Responder

04/11/2015

Nathan Aguiar

A moda nas faculdades de hoje é que seja qualquer coisa, desde que tenha um webservice, pelo menos nas faculdades do DF, as que conheço, são assim, elas querem WebService.
Responder

04/11/2015

Fernanda Acacia

Bem lembrado Nathan!
Responder

04/11/2015

Marcio Araujo

A moda nas faculdades de hoje é que seja qualquer coisa, desde que tenha um webservice, pelo menos nas faculdades do DF, as que conheço, são assim, elas querem WebService.


Mas fazer um ou "anexar" ao projeto?
Responder

05/11/2015

Fernanda Acacia

Os dois contam pontos, mas fazer, bem mais.
Responder

07/11/2015

Silvio Arruda

Será documentado ou apenas a codificação funcionando?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar