Tema para TCC

06/02/2014

0

Boa tarde,sou estudante do curso de Sistemas de Informação, atualmente estou no 7° período.
Gostaria que vocês sugerissem temas para TCC, principalmente na área de desenvolvimento mobile.
Lunar Tecnologia

Lunar Tecnologia

Responder

Post mais votado

07/02/2014

O Márcio.

Na verdade TCC, é o Trabalho de Conclusão de curso.

Hoje não existe um padrão, então ele não se trata de uma monografia, que deve defender uma visão própria do autor, cada universidade trabalha de forma individual esse tempo, podendo ser um artigo, um paper e assim por diante, inclusive pode até ser uma monografia, mais geralmente aqui no sul, eles pedem pra fazer um artigo, e defender em banca esse artigo, ou seja, uma explicação através de uma apresentação para os professor responsáveis pela banca, sobre o conteúdo aplicado sobre o artigo.

Muitas pessoas, principalmente na área de TI, fazem além do Artigo, um projeto de um sistema, de uma aplicativo e assim por diante, para ajudar quanto a apresentação, afinal apresentar um artigo, somente com texto é muito complicado, tanto para o aluno quanto para o professor da banca, eu como professor não curto muito esse tipo de apresentação, mais é a minha visão claro.

Eu acho que um Trabalho de conclusão de curso, é bacana você fazer voltado a algo que você resolver aplicar, com o conteúdo que você aprendeu ao longo do semestre, isso da credibilidade e empolgação.

Eu particularmente a primeira coisa que olho em um TCC, que vou participar da banca, é o titulo, tem que ser algo que chame a atenção para a leitura, tem muitos que só de ler o titulo já da uma ideia central do que estará nas linhas que viram, outros no entanto são tão genéricos, que sabemos que a leitura vai ser difícil pois não tem como fazer um tema genérico em um TCC sem ser uma manual de algo já existente.