Fórum Tempo em que o Usuario esta logado no Sistema #282703

23/05/2005

0

salve pessoal!!

estou precisando implementar em meu sistema um controle onde eu possa saber quanto tempo o usuário ficou logado no sistema. Um cliente esta querendo saber quanto temo determinado usuario trabalhou por dia e depois ao final do mes o sistema emitiria um relatorio especificando o dia e as horas (tempo) que o usuario permaneceu logado no sistema.

Bom eu pensei em talvez criar uma tabela onde eu definiria a hora em que o usuario logou no sistema e a hora que ele saiu ... mas o usurio pode logar e sair do sistema varias vezes ao dia ....

Pesso a ajuda de voce ainda estou meio na duvida de como fazer isso, se alguem puder me ajudar.

valewsss

Mmoreira

Mmoreira

Responder

23/05/2005

Rjun

Penso que você poderia criar uma tabela em que você guardaria o ID do usuário, a data/hora de login e a data/hora de logoff.

Para você fazer uma totalização por dia, um select com um where com IDUSUARIO e Data resolveria seu problema.

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Mmoreira

eu pensei em fazer assim mesmo ... só que tem um problema ...

e se o micro for desligado a força ... tipo falta de energia ou entao algum travamento critico, ai o que aconteceria é que o horário da saida nao seria registrado ....

e agora ???

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Rjun

Voce poderia, de tempos em tempos, gravar no registro do windows o id do usuario e a data/hora atual.

Caso o micro seja desligado, na proxima vez que o sistema for aberto, você le a chave de registro. Caso ela tenha algum valor, você atualizada o BD.

Caso o Logoff seja feito de forma normal então você limpa a chave de reigstro e grava o BD com as informações normais do Logoff.

Responder

Gostei + 0

23/05/2005

Mmoreira

legal Rjun

Acho que isso vai realmente resolver meu problema ... vou implementar meu sistema desta maneira.

muito obrigado pela atenção

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Ariovaldo

mMoreira só não esqueça de criar uma forma para o Sistema Fazer Logoff automaticamente por tempo de Inatividade, imagina que o cara loga no sistema pela manhã, não faça absolutamente nada e faz Logoff a tarde.

Ariovaldo

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Mmoreira

blz Ariovaldo

vc saberia como posso este tempo de inatividade do sistema ????

valewss

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Belo

Quando você fala em sistema, é o seu sistema em si ou o sitema operacional(Windows) ?

Responder

Gostei + 0

24/05/2005

Mmoreira

belo

neste caso seria meu sistema, porque o usuario pode ficar o dia todo jogando paciencia quando na verdade eu nao estaria trabalhando.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar