Fórum Tempo em que o Usuario esta logado no Sistema #282703
23/05/2005
0
estou precisando implementar em meu sistema um controle onde eu possa saber quanto tempo o usuário ficou logado no sistema. Um cliente esta querendo saber quanto temo determinado usuario trabalhou por dia e depois ao final do mes o sistema emitiria um relatorio especificando o dia e as horas (tempo) que o usuario permaneceu logado no sistema.
Bom eu pensei em talvez criar uma tabela onde eu definiria a hora em que o usuario logou no sistema e a hora que ele saiu ... mas o usurio pode logar e sair do sistema varias vezes ao dia ....
Pesso a ajuda de voce ainda estou meio na duvida de como fazer isso, se alguem puder me ajudar.
valewsss
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2005
Rjun
Para você fazer uma totalização por dia, um select com um where com IDUSUARIO e Data resolveria seu problema.
Gostei + 0
23/05/2005
Mmoreira
e se o micro for desligado a força ... tipo falta de energia ou entao algum travamento critico, ai o que aconteceria é que o horário da saida nao seria registrado ....
e agora ???
Gostei + 0
23/05/2005
Rjun
Caso o micro seja desligado, na proxima vez que o sistema for aberto, você le a chave de registro. Caso ela tenha algum valor, você atualizada o BD.
Caso o Logoff seja feito de forma normal então você limpa a chave de reigstro e grava o BD com as informações normais do Logoff.
Gostei + 0
23/05/2005
Mmoreira
Acho que isso vai realmente resolver meu problema ... vou implementar meu sistema desta maneira.
muito obrigado pela atenção
Gostei + 0
24/05/2005
Ariovaldo
Ariovaldo
Gostei + 0
24/05/2005
Mmoreira
vc saberia como posso este tempo de inatividade do sistema ????
valewss
Gostei + 0
24/05/2005
Belo
Gostei + 0
24/05/2005
Mmoreira
neste caso seria meu sistema, porque o usuario pode ficar o dia todo jogando paciencia quando na verdade eu nao estaria trabalhando.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)