Fórum Tempo medio para troca de servidor #419951

16/07/2012

0

Bom Dia,

Tenho aqui na empresa um servidor HP Proliant funcionando a 5 anos em tempo integral (24/7), minha duvida seria quanto ao tempo em que se deve trocar um servidor, existe esse calculo ou vai mesmo de analisar se ele atende ainda ou nao a demanda da empresa.
Minha duvida esta mais pra pesquisa mesmo, queria ter ideia com voces amigos !!!

Grato
Oscar

Oscar

Responder

16/07/2012

Joel Rodrigues

Bem, amigo, é fato de que com o tempo os componentes vão se desgastando até chegarem a um ponto onde não há mais ´´salvação´´. Porém, este ponto varia muito de equipamento para equipamento, fabricante, etc.
Claro que não se deve esperar a máquina parar de vez para se proceder a renovação do equipamento, mas não vejo a necessidade de trocar uma máquina que não esteja apresentando qualquer sinal de falha.
É importante, porém, realizar manutenção preventiva, como manter adequado o resfriamento e garantir que falhas na rede elétrica não atinjam diretamente o servidor.
Caso o computador apresenta alguma falha, vale analisar se esta irá se repetir e, caso valha a pena, então pode-se proceder a substituição.
Resumindo, não há cálculo, é questão de feeling mesmo.
Um abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar