Tempo para aprender a programar

17/01/2016

0

Divido meu dia, em duas etapas de estudo para aprender desenvolvimento web e Java, uma hora de estudo para desenvolvimento web e outra para Java. Sera possível se consigo aprender essas linguagens, estudando duas hora por dia? Ou devo aprender primeiro as linguagem para web e depois para Java?
Mario Mororó

Mario Mororó

Responder

Post mais votado

18/01/2016

Vou responder com uma pergunta: Você acha que esta evoluindo e absorvendo os conceitos desta forma?

Se sim qualquer resposta poderá ser desconsiderada.

É o tipo de pergunta que somente você poderá responder, afinal não tem como sabermos de sua capacidade e disposição para aprender.
Cada pessoa é diferente, então algumas pessoas aprendem melhor sobre pressão outras não, qualquer reposta aqui seria chute.

Se você chegou a criar este post é provável que não esta contente com o desenvolvimento do seu aprendizado, então mude de acordo com sua disponibilidade e objetivo.

Na minha opinião e é somente uma opinião, aprenda Java primeiro e posteriormente Web. As vezes aprender é como comer, não adianta comer um "Mamute" se não conseguir digeri-lo. Porém se você acredita que esta evoluindo bem no estudo dos dois em paralelo siga em frente, contudo se este for o cenário o post fica um tanto sem sentido.

Só como ilustração na minha opinião HTML aprende-se com umas 8 horas de estudo, todavia tem gente que demora meses e até anos. Cada um tem seu próprio ritmo.

Somente com a vivência e o usos diário que consolida-se o aprendizado.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

18/01/2016

Eduardo Pessoa

Depois da resposta do Jothaz, acho que não tem como acrescentar nada, pelo que me lembre não, essas dicas que eu concordo e são válidas.
Responder

18/01/2016

Mario Mororó

Monto sites no WordPress, e também quero desenvolver aplicativos,ok. Obrigado pela as dicas.
Responder

18/01/2016

Eduardo Pessoa

Te fazer uma pergunta, faz sites apenas com o wordpress oferece? Layouts, pluggins?
Responder

18/01/2016

Janaina Mendes

Mudar a estrategia de estudos, como Jothaz sugeriu, se for o caso.
Responder

19/01/2016

Marcos Paulo

Comece pela mais "dificil", que requer mais tempo e dedicação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar