Tempos Modernos

10/04/2005

0

Tempos Modernos

Texto de Luiz Fernando Veríssimo:

´Mãe, vou casar.´
´Jura, meu filho?!? Fico tão feliz! Quem é a moça?´
´Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele? Murilo.´
´Você falou Murilo... ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?´
´Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?´
´Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez deu uma parada. No mais, tá tudo ótimo.´
´Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...´
´Problema? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso...´
´Você vai ter uma nora. Só que uma nora... meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea...´
´E quando eu vou conhecer o meu... a minha... o Murilo?´
´Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.´
´Tá! Biscoito... Já gostei dele. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?´
´Por que?´
´Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.´
´Você acha que o papai não vai aceitar?´
´Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei... se ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você
achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigode...´
´Mãe, que besteira... hoje em dia... praticamente todos os meus amigos são gays.´
´Só espero que tenha sobrado algum que não seja... pra poder apresentar pra tua irmã.´
´A Bel já tá namorando.´
´A Bel? Namorando?! Ela não me falou nada... Quem???´
´Uma tal de Veruska.´
´Como?´
´Veruska...´
´Ah, bom... Que susto! Pensei que voce tivesse falado Veruska.´
´Mãe!!!...´
´Tá..., tá..., tudo bem...Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto...´
´Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.´
´Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?´
´Quando ele achava que era hétero. A Veruska.´
´Que Veruska?´
´Namorada da Bel...´
´Peraí! A ex-namorada do teu atual namorado...? A atual namorada da tua irmã... que é minha filha também... que se chama Bel? Isso? Porque eu me perdi um pouco...´
´É isso. Pois é... a Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.´
´De quem?´
´Da Bel.´
´Mas... logo da Bel?!? Quer dizer então... que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska?!?´
´Isso.´
´Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.´
´Em termos...´
´A criança vai ter duas mães: você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel .´
´Por ai...´
´Por outro lado, a Bel..., além de mãe, será tia... ou tio... porque é tua irmã.´
´Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.´
´Só trocar, né?!? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska...´
´Exato!´
´Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi...´
´Entendeu o que?´
´Entendi que é uma espécie de ´swing´ dos tempos modernos!´
´Que swing, mãe!?!...´
´É swing, sim! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...´
´Mas...´
´Mas, uns tomates! Isso é um bacanal de ultima geração! E pior... com incesto no meio!´
´A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...´
´Sei... E quando elas quiserem ter filhos?´
´Nós ajudamos.´
´Quer saber? N o final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide... A única coisa que eu entendi, é que...´
´Que...?´
´Fazer árvore genealógica daqui pra frente vai ser uma Merd4...´


Joao_schroeder

Joao_schroeder

Responder

Posts

12/04/2005

Repa

:lol: :lol:

Ainda prefiro a estrutura familiar tradicional e, o principal, o método de concepção tradicional :twisted:


Responder

12/04/2005

Joao_schroeder

Então somos dois, mas acho que ainda vamos dizer aquela frase sempre dita pelos mais velhos, ´não se faz mais isso ou aquilo como...´.

´Não se faz mais filhos como antigamente´.


Responder

12/04/2005

Schneider

eta tramoia quem é fio de quem
eu eim
melhor da maneira que ta hoje ainda :lol: :lol: :lol:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar