terceirização de bancos, existe?

28/11/2013

0

SQL

pessoal, andei pensando, não sei se é possivel, assim como existe as software houses, existe a possibilidade do banco ser "terceirizado", como assim?

a empresa não quer ter despesas com pessoal, tecnologia...essas coisas...aew alguem tem a ideia de terceirizar, tipo, o banco de dados externo, onde qualquer problema, mudança na estrutura é feita por lá.

me desculpem caso não fui clara.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

28/11/2013

Alex Lekao

Oi Mariana,

nao sei se entendi bem... mas se nao me engano eh mais ou menos o que um amigo meu esta querendo fazer... rsrsr

mas no caso dele seria um ramo ou nicho especifico de mercado.

e acredito que talves seja isso que algumas empresas de data center oferecem.

como disse nao sei se entendi bem... rsrsr
Responder

28/11/2013

Mariana Carvalho

seria isso mesmo, tipo alugar ou comprar um banco(manutenção por fora).
Responder

28/11/2013

Alex Lekao

olha...

acredito que deva existir sim...

acho que seria algo tipo em um data center.

tipo oque aconteceria com o Azure, acredito que com ele vc consiga isso de maneira bem facil.

nele vc tem a opcao de criar um bano de dados, e fazer as conexoes por software e tal, nao sei bem como funciona, mas acho que eh isso mesmo. rsrs
Responder

28/11/2013

Roniere Almeida

uma vez, a um bom tempo atras fui para entrevista de estagio na area de banco de dados(SQL Server) era uma empresa(uma sala pequena) que tipo centralizava os banco de dados de construtoras, agora eu não tenho certeza se era isso.(a sua pergunta).
Responder

28/11/2013

Mariana Carvalho

olha...

acredito que deva existir sim...

acho que seria algo tipo em um data center.

tipo oque aconteceria com o Azure, acredito que com ele vc consiga isso de maneira bem facil.

nele vc tem a opcao de criar um bano de dados, e fazer as conexoes por software e tal, nao sei bem como funciona, mas acho que eh isso mesmo. rsrs


acho que com o Azure ja é um sinal não tão bom para esse possivel mercado, a não ser que o preço seja bem em conta.
Responder

28/11/2013

Alex Lekao

nao tao bom?

pq?

mas o preco do azure nao creio que seja tao salgado assim.

embora que a microsoft tambem tenha servicos de data center.
Responder

28/11/2013

Mariana Carvalho

por isso complica...
Responder

28/11/2013

Mariana Carvalho

uma vez, a um bom tempo atras fui para entrevista de estagio na area de banco de dados(SQL Server) era uma empresa(uma sala pequena) que tipo centralizava os banco de dados de construtoras, agora eu não tenho certeza se era isso.(a sua pergunta).


pelo que vc escreveu faz tempo, é essa a ideia mesmo, mas acho que hoje em dia fica complicado como o Alex escreveu.
Responder

28/11/2013

Roniere Almeida

sim, faz tempo, bastante...hoje em dia ta complicado criar isso, com as facilidades. foi um mercado novo que recebeu investido das gigantes.
Responder

29/11/2013

Alex Lekao

eh realmente as "gigantes" estao investindo em quase todo tipo de nicho de mercado.

embora nao eh muito dificil de montar servicos e tal...

Por exemplo servico de e-mail, vc pode comprar uma licenca de desenvolvedores e monstar uma especie de site e vender isso para as empresas, no lugar do cara ter um servidor na empresa dele, ele compra esse servico de vc, quantidade por contas e tal... rsrsr
Responder

29/11/2013

Roniere Almeida

como assim, explica melhor, hehehe.
Responder

29/11/2013

Alex Lekao

vc adquire um servico por exemplo da microsoft, exchange, esse servico deve ser de criacao de contas ilimitadas(bem mais caro, eh claro... rsrsr) e vc precisaria ter um servico de dominio por exemplo, ou de hospedagem(essa parte nao tenho certeza, nao eh a minha area... rsrsr) e vc forneceriia o servico de servidor de e-mails, com administracao do usuario, para que ele consiga cadastrar e administrar emails ate a cota deste usuario, e vc fornece os dados de IP para fazer a resolucao de nomes e tudo que for referente a e-mail ser enviado para esse seu numero de ip que vc tiver ou criar.

eh mais ou menos isso... rsrsr

nao sei exatamente como eh... so sei que tem... ate mesmo pq estava adquirindo um servico destes... rsrsr
Responder

29/11/2013

Roniere Almeida

ah blz então
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar