Fórum Testar conexão com servidor firebird em rede???? #270170
25/02/2005
0
Pessoal...
Meu sistema funciona em delphi 5 + firebird tudo em rede.
Quando a pessoa abre o programa ele tenta se conectar com o servidor firebird, só que quando existe algum problema que impessa a conexão ele demora muito pra dizer que deu erro ao conectar.
Existe alguma maneira rápida de testar a conexão com o servidor firebird para caso tenha algum problema ele me solte um aviso.
Esse é o modo que estou usando atualmente:
Meu sistema funciona em delphi 5 + firebird tudo em rede.
Quando a pessoa abre o programa ele tenta se conectar com o servidor firebird, só que quando existe algum problema que impessa a conexão ele demora muito pra dizer que deu erro ao conectar.
Existe alguma maneira rápida de testar a conexão com o servidor firebird para caso tenha algum problema ele me solte um aviso.
Esse é o modo que estou usando atualmente:
procedure TFRMPrincipal.FormCreate(Sender: TObject); begin try with DBXHOSP do begin Connected := true; end; except on E:exception do begin DBXHOSP.Connected := false; showmessage(´Falha ao conectar com o banco de dados, contate o pessoal da Informática RAMAL 116. Erro = "´+E.message+´"´ ); Application.Terminate; end; end; sbtnlogoutclick(sender); end;
Armando.boza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Armando.boza
Desculpe gente.. acho que postei no lugar errado.
Apesar de ser relacionado com Delphi mas existe um tópico sobre firebird e interbase.
Mil desculpas
Apesar de ser relacionado com Delphi mas existe um tópico sobre firebird e interbase.
Mil desculpas
Responder
Gostei + 0
28/02/2005
Sandra
Desculpe gente.. acho que postei no lugar errado.
Mil desculpas
Sem problemas, Armando.No mais, estou bloqueando este para concentrar respostas no novo tópico => [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59298&highlight=]Como testar rapidamente a conexão com o firebird??[/url]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)