Teste admissional prático

28/08/2020

0

Bom dia a todos,

Estou em uma empresa no ramo de seguros, porem ainda não estou trabalhando na área de TI, estou estudando HTML/CSS/JS e na minha empresa o teste admissional é em Java e C#.
Minha duvida seria o teste abaixo pode ser feito em JS e se sim por onde começo, gostaria muito de realizar em JS na linguagem que estou estudando e não partir para outras.

segue abaixo teste.
----------------------------------------------//--------------------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------
Suponha que a administração do prédio 99a da Tecnopuc, com 16 andares e cinco elevadores, denominados A, B, C, D e E, nos convidou a aperfeiçoar o sistema de controle dos elevadores. Depois de realizado um levantamento no qual cada usuário respondia:
a. O elevador que utiliza com mais frequência (A, B, C, D ou E);
b. O andar ao qual se dirigia (0 a 15);
c. O período que utilizava o elevador – M: Matutino; V: Vespertino; N: Noturno.

Considerando que este possa evoluir para um sistema dinâmico, escreva o código que nos ajude a extrair as seguintes informações:
a. Qual é o andar menos utilizado pelos usuários;
b. Qual é o elevador mais frequentado e o período que se encontra maior fluxo;
c. Qual é o elevador menos frequentado e o período que se encontra menor fluxo;
d. Qual o período de maior utilização do conjunto de elevadores;
e. Qual o percentual de uso de cada elevador com relação a todos os serviços prestados;

Deve ser programado em Java ou C#.

Para a realização do exercício você deve implementar a interface IElevadorService.

Faça a leitura do arquivo input.json para ter acesso às entradas.
Rudiney Liemes

Rudiney Liemes

Responder

Post mais votado

10/09/2020

Olá amigo, tudo bem?

Minha duvida seria o teste abaixo pode ser feito em JS e se sim por onde começo, gostaria muito de realizar em JS na linguagem que estou estudando e não partir para outras.


Isto responde sua pergunta:
Deve ser programado em Java ou C#.


O proprio teste diz que voce deve utilizar JAVA ou C#. Possivelmente porque a vaga requer estes conhecimentos.

Agora se voce quer saber se é possivel programar algo similar no JS, a resposta é sim. É possivel programar algo similar, voce pode começar olhando por "Leitura de JSON com JS" e depois o que for encadeando, como ler matrizes em JS que creio ser algo que vá aparecer.

Aconselho a voce estudar um pouco mais o HTML/CSS/JS e depois dar uma olhada em JAVA/C# e ver se te interessa.

Se não te interessar, existem linguagens baseadas em JS que são muito legais e você teria um conhecimento de base, ja que estudou JS.

Espero ter ajudado. :D

Alex William

Alex William
Responder

Mais Posts

01/12/2022

Rafael

Bom dia a todos,

Estou em uma empresa no ramo de seguros, porem ainda não estou trabalhando na área de TI, estou estudando HTML/CSS/JS e na minha empresa o teste admissional é em Java e C#.
Minha duvida seria o teste abaixo pode ser feito em JS e se sim por onde começo, gostaria muito de realizar em JS na linguagem que estou estudando e não partir para outras.

segue abaixo teste.
----------------------------------------------//--------------------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------
Suponha que a administração do prédio 99a da Tecnopuc, com 16 andares e cinco elevadores, denominados A, B, C, D e E, nos convidou a aperfeiçoar o sistema de controle dos elevadores. Depois de realizado um levantamento no qual cada usuário respondia:
a. O elevador que utiliza com mais frequência (A, B, C, D ou E);
b. O andar ao qual se dirigia (0 a 15);
c. O período que utilizava o elevador – M: Matutino; V: Vespertino; N: Noturno.

Considerando que este possa evoluir para um sistema dinâmico, escreva o código que nos ajude a extrair as seguintes informações:
a. Qual é o andar menos utilizado pelos usuários;
b. Qual é o elevador mais frequentado e o período que se encontra maior fluxo;
c. Qual é o elevador menos frequentado e o período que se encontra menor fluxo;
d. Qual o período de maior utilização do conjunto de elevadores;
e. Qual o percentual de uso de cada elevador com relação a todos os serviços prestados;

Deve ser programado em Java ou C#.

Para a realização do exercício você deve implementar a interface IElevadorService.

Faça a leitura do arquivo input.json para ter acesso às entradas.
Responder

01/12/2022

Rafael

Não ajudou
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar