Fórum Teste CPF #493026

21/09/2014

0

O testador de CPF "Validar" é um codigo interno que funciona interno no sistema ou o mais pratico é usar um webservice que verifique no site da receita? em que situações é melhor utilizar cada um?
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Responder

22/09/2014

Joel Rodrigues

É uma função simples, que pode e geralmente é implementada dentro do sistema mesmo. Não há necessidade de usar um web service para isso.
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

O testador de CPF "Validar" é um codigo interno que funciona interno no sistema ou o mais pratico é usar um webservice que verifique no site da receita? em que situações é melhor utilizar cada um?

Se o seu objetivo é apenas validar, então não precisa de webservice, apenas o algoritmo de validação. Mas se você precisar de informações mais detalhadas sobre o CPF em questão ai sim o webservice servirá.
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Marcos Paulo

Se for para um cadastro simples seria de forma interna, blz, mas para sistemas comerciais, em que haja a necessidade de realmente fazer uma consulta para verificar o "status" do cpf, existe alguma forma de faze-lo, é complicado demais que é melhor pagar por esse serviço.
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Se você está se referindo a consulta de pendências no CPF (serasa) você precisa pagar pelo serviço, é uma consulta WEBSERVICE paga.
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Marcos Paulo

Daria muito trabalho para fazer isso ou o webservice é proprio do SPC/SERASA, receita federal.
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Se você está familiarizado com XML, então posso dizer que será fácil: http://www.consultacpf.com/integracao.aspx
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Marcos Paulo

Se você está familiarizado com XML, então posso dizer que será fácil: http://www.consultacpf.com/integracao.aspx

mais ou menos, mas bem pra menos, da pra entender um pouco.
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Joel Rodrigues

É possível consultar o CPF na Receita de forma gratuita, mas precisa informar o captcha.
Há quem já tenha feito com OCR pra passar pelo captcha, mas eu mesmo nunca fui atrás de fazer.
Responder

Gostei + 0

22/09/2014

Marcos Paulo

Deve ser aquela complicação! hehe, ja me foi util essas informações, não irei mais prolongar. obrigado pessoal.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar