Teste de QI

11/05/2004

0

[b:932f7c9256]Teste de QI [/b:932f7c9256]

Lula numa visita à Europa, encontra-se com a rainha da Inglaterra. De repente, ele pergunta:

- Majestade, a senhora me impressiona. Como pode estar sempre cercada de gente inteligente? Como a senhora faz?

Ela responde:

- Muito simples. Eu os deixo em alerta sempre. Faço um teste de QI regularmente, só pra ver se a inteligência deles ainda está bem viva.

Lula, surpreso:

- E como a senhora faz isso?

A rainha concorda em lhe mostrar um exemplo. Pega o telefone e liga pro Tony Blair:

- Bom dia, Tony. Tenho um pequeno teste pra você.

Tony, todo educado:

- Bom dia, Majestade. Pois não. Estou pronto pro teste. Pode perguntar.

-Muito bem, Tony. Bom, o teste é o seguinte: é filho do seu pai e da sua mãe, mas não é seu irmão, nem sua irmã. Quem é?

- Muito simples, Majestade. Sou eu mesmo.

- Bravo, Tony. Como sempre, inteligente. Até a próxima.

Lula fica impressionadíssimo:

- Uau!!!

De volta ao Brasil, decide pôr em pratica a técnica que aprendeu com a rainha. Telefona para o José Alencar e pergunta:

- Zé, é o Lula, companheiro. Tenho aqui um pequeno teste de inteligência pra você.

- Tudo bem, pode mandar.

- Seguinte: é filho da sua mãe e do seu pai, mas não é seu irmão nem sua irmã. Quem é?

- Ah, Lula, eu não esperava um teste assim, de supetão. Tenho que pensar alguns minutos. Te telefono depois, certo?

- Sem problemas. Até logo.

E José Alencar liga pro Eduardo Suplicy, pois ele tem fama de inteligente. Faz a mesma pergunta que lhe foi feita, ao que Eduardo responde:

- Ora, bolas, sou eu mesmo, Zé.

- Muito bem, perfeito, senador! Obrigado, Eduardo.

E José liga novamente pra Lula:

- Senhor presidente, poderia fazer sua pergunta novamente, por favor? Creio que tenho a resposta.

- Muito bem: é filho da sua mãe e do seu pai, mas não é seu irmão nem sua irmã. Quem é?

E o Zé, vitorioso:

- Simples. Ora bolas, é o Eduardo Suplicy!

- Não, Zé, você tem que treinar mais; é o Tony Blair, homem de Deus!


Fabio.hc

Fabio.hc

Responder

Posts

12/05/2004

Beppe

hehe, mas o Kiko contando fica mais legal... :lol:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar