Fórum TESTE DE VALIDADE NA DLL #16023
22/02/2010
0
Sidney Mendonça/
Curtir tópico
+ 0Posts
22/02/2010
Fabio Mans
Gostei + 0
22/02/2010
Sidney Mendonça/
A minha necessidade na realidade é o seguinte. 1) Eu entrego a DLL pronta (todas as regras de negócio do sistema) para um programador, ele faz parte do desenvolvimento, sai da empresa e pirateia o sistema todo. Se eu tiver um controle de validade nela, estarei seguro pois ela terá vencimento. 2) Eu alugo o sistema, poderia fazer o teste de contratação na DLL. 3) etc, etc.... A sugestão de testar ao instanciar a DLL não daria certo, teria que ser dentro da DLL mesmo. Grato
Gostei + 0
22/02/2010
Fabio Mans
Gostei + 0
22/02/2010
Sidney Mendonça/
De alguma maneira eles imbutiram nessa DLL esse teste de condição. O que eu gostaria de fazer é algo parecido. Grato
Gostei + 0
22/02/2010
Fabio Mans
Se sim você pode pode fazer consistências através do uma tabela.
O que você precisa é que o seu software não seja copiado? É isso? Parece que não estou etendendo sua necessidade.
Fabio
==============================================================
Se a DLL não reconhecer o CNPJ da empresa que está utilizando essa DLL, ela não funciona.
De alguma maneira eles imbutiram nessa DLL esse teste de condição.
Gostei + 0
22/02/2010
Sidney Mendonça/
Mas isso até não faz muita diferença, porque se eu souber fazer um teste qualquer na DLL, mesmo que seja uma constante (data < "31/12/2010"), como foi meu primeiro exemplo de ter uma validade para DLL, eu consigo fazer qualquer outro teste. Vamos imaginar
... que a DLL faça acesso ao banco de dados...
... que a DLL tenha 100 métodos.
... e que eu tenha uma tabela com os CPNJ das empresas que podem utilizar a DLL (TabelaA)
... e que eu tenha uma tabela com o CNPJ da empresa que vai utilizar a DLL (TabelaB)
... que nenhum método pode ser executado se o teste inicial não for positivo. Como eu poderia de dentro da DLL (uma uma única vez), fazer um teste, se o CNPJ da empresa que vai utilizar a DLL (TabelaB) está na tabela onde contem todos os CNPJs de todas as empresas que podem utilizar a DLL (TabelaA)? Grato
Gostei + 0
22/02/2010
Fabio Mans
Fabio
Se a DLL não reconhecer o CNPJ da empresa que está utilizando essa DLL, ela não funciona.
De alguma maneira eles imbutiram nessa DLL esse teste de condição.
Gostei + 0
22/02/2010
Sidney Mendonça/
Gostei + 0
22/02/2010
Fabio Mans
public DevMediaBLL()
{
}
private void ValidarPrazo()
{
DateTime final = new DateTime(2010, 01, 25);
if (DateTime.Compare(DateTime.Now, final) > 0)
{
return; //Isso não existe,
}
}
public string MetodoTeste()
{
//Aqui eu valido pelo banco
return "Devmedia";
}
Isso não existe, na hora que ele passa no construtor ele chama o método, eu pensei em ir no banco e validar, se a validação for ok ele continua.
DevMediaBLL Bll = new DevMediaBLL();
string teset = Bll.MetodoTeste();
Gostei + 0
23/02/2010
Fabio Mans
Gostei + 0
23/02/2010
Fabio Mans
public class DevMediaBLL
{
public DevMediaBLL()
{
ValidarPrazo(); //Aqui no construtor da classe você chama um método que irá validar o prazo.
}
private static void ValidarPrazo()
{
DateTime final = new DateTime(2010, 01, 25);
if (DateTime.Compare(DateTime.Now, final) > 0)
{
throw new Exception("Prazo vencido"); //Você pode fazer um erro de compilação ou
}
}
public string MetodoTeste()
{
return "Devmedia";
}
}
Gostei + 0
23/02/2010
Sidney Mendonça/
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)