Fórum Teste para reconhecimento de voz #295733
15/09/2005
0
pessoal, to querendo fazer um pequeno projeto com reconhecimento de voz. seria da seguinte forma: o programa grava o usuário falando a senha no banco de dados em um arquivo wav. depois para o usuário acessar o programa ele tem que falar a senha. o programa compara o que foi falado com o que está no banco e libera se estiver igual. mas eu nao sei nem por onde começar. não sei como gravar o que o usuário falou em wav, não sei como comparar dois wavs para saber se são iguais (ou parecidos). agradeço qualquer ajuda.
Djorius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Djorius
aew galera, procurei no google e encontrei uma página que trazia o seguinte código:
esse código menciona uma unit que vem junto com o componente DsMixer que pode ser baixado aqui: [url]http://downloads.delphi32.com/2423/4759/dsmixer.zip[/url].
O problema é que mesmo com isso não consegui fazer o código. Não sei como carregar o arquivo em uma variável (ou seja lá como deva ser feito) para depois rodar esse código que estava na página para fazer a comparação. alguém saberia como?
//to read an audio file use cbAudioFileRead.pas from DSMix - it´s //FreeWithSource //from each file read a chunk of data depending on the format (accessible //from TcbAudioFileReader.Format property) //to get the peak from a 16bit stereo chunk do: type TStereoRec16 = record Left: Word; Right: Word; end; var F1, F2: TcbAudioFileReader; sr1, sr2: TStereoRec16; F1Read, F2Read: Integer; begin ... repeat F1Read:=F1.Read(sr1, SizeOf(sr1)); // also check the result to see how much was read F2Read:=F2.Read(sr2, SizeOf(sr2)); Result:=(F1.Left = F2.Left) and (F1.Right = F2.Right); // or add some tolerance checking until (not Result) or (Min(F1Read, F2Read) < SizeOf(TStereoRec16)); ...
esse código menciona uma unit que vem junto com o componente DsMixer que pode ser baixado aqui: [url]http://downloads.delphi32.com/2423/4759/dsmixer.zip[/url].
O problema é que mesmo com isso não consegui fazer o código. Não sei como carregar o arquivo em uma variável (ou seja lá como deva ser feito) para depois rodar esse código que estava na página para fazer a comparação. alguém saberia como?
Responder
Gostei + 0
16/09/2005
Motta
Amigo , com todo o respeito , mas vc está querendo fazer é muito complexo e requer um bom conhecimento de matemática , física e até biologia.
Para implemetar um programa destes é também preciso um bom conhecimento da linguagem para manipular os arquivos.
Sugiro que você estude os fundamentos da linguagem e faça alguns projetos antes de tentar um projeto como o que pretende.
Baixar fontes de outros (para estuda-los) pode ser um caminho também.
Para implemetar um programa destes é também preciso um bom conhecimento da linguagem para manipular os arquivos.
Sugiro que você estude os fundamentos da linguagem e faça alguns projetos antes de tentar um projeto como o que pretende.
Baixar fontes de outros (para estuda-los) pode ser um caminho também.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)