Fórum TESTE - Quem pode me ajudar? #510810

15/02/2015

0

Cite alguns melhores autores em Java.
Melojcley

Melojcley

Responder

Post mais votado

17/02/2015

É que essa área de testes, não tem nada a ver com os testes de programação que são realizados pelos desenvolvedores.
Ela é a nível de projeto e possui uma finalidade bem maior.

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

16/02/2015

Eduardo Pessoa

Livros de testes de software?
Responder

Gostei + 0

16/02/2015

Eduardo Pessoa

Livros de testes de software?
Responder

Gostei + 0

16/02/2015

Melojcley

Sim Isso mesmo
Responder

Gostei + 0

16/02/2015

Marisiana Battistella

Mas existe testes de software específico por linguagem de desenvolvimento?
Eu conheço como testes de software o que estudamos em engenharia de software e, nesse caso, eles são aplicados conforme a metodologia de desenvolvimento utilizada e seguindo os padrões definidos.
Responder

Gostei + 0

16/02/2015

Eduardo Pessoa

Marisiana, existe o teste de software, que independe de linguagem de programa, só não tenho certeza se são só teorias e deve existir softwares especificos para linguagens, acho que no Java deve ser o JUnit.

[url]https://www.devmedia.com.br/certificacoes-de-teste-de-software-revista-java-magazine-106/25360[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/certificacoes-de-teste-de-software-revista-java-magazine-106/25360[/url]
Responder

Gostei + 0

16/02/2015

Marisiana Battistella

Teste de Software é uma das áreas de conhecimento da Engenharia de Software e não é só teoria, muitas empresas possuem profissionais que trabalham exclusivamente com isso. Algumas das funções/cargos que existem são Testadores, Analistas de Teste, Engenheiros de Teste, Consultores de Teste, Gerentes de Teste.
Responder

Gostei + 0

16/02/2015

Eduardo Pessoa

Algumas delas são teoricas, no sentido de não ser pratica, trabalhos com ferramentas. das que você citou, não conhecia todos, são muitas funções.
Responder

Gostei + 0

17/02/2015

Eduardo Pessoa

Pensava que fosse mais relacionada, mais junta. mas realmente não sabia.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar