Fórum Testes de Software #491239

03/09/2014

0

Por onde devemos começar a estudar sobre testes de software, nunca vi uma apostilas, ferramentas mais utilizadas para essa necessidade. como anda o mercado de trabalho?
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Responder

03/09/2014

Eduardo Pessoa

Olá Marcos, eu acho que ja vi post parecido com esse aqui, mas não consegui achar, enfim, estou por fora sobre informações dessa area, mas para contribuir, olha esse post falando sobre as ferramentas...

[url]https://www.devmedia.com.br/ferramentas-de-teste-de-software-revista-engenharia-de-software-magazine-37/21424[/url]
Responder

Gostei + 0

03/09/2014

Marcos Paulo

De qualquer forma ajuda sim, obrigado. estarei pesquisando mais...se achar algo que seja interessante divulgarei aqui.
Responder

Gostei + 0

03/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Existem vários livros e artigos voltados para testes de softwares, assim como muitos softwares. Procure por FDD por exemplo e já terá um bom assunto para estudar.
Responder

Gostei + 0

03/09/2014

Ronaldo Lanhellas

E em relação ao mercado de trabalho, você encontra esses cargos em empresas grandes. Dificilmente você encontrará uma micro empresa que tenha um profissional específico apenas para testes, mesmo sendo o ideal.
Responder

Gostei + 0

04/09/2014

Marcos Paulo

É um assunto legal e vejo pouco sobre o mesmo inclusive ja vi que existem até certificações. obrigado pela dica.
Responder

Gostei + 0

04/09/2014

Marisiana Battistella

Algumas fontes com informações que podem te ajudar nos estudos:
Artigo Engenharia de Software - Introdução a Teste de Software

Teste de software
Responder

Gostei + 0

04/09/2014

Ronaldo Lanhellas

É um assunto legal e vejo pouco sobre o mesmo inclusive ja vi que existem até certificações. obrigado pela dica.

Sim, é uma assunto bem extenso e pelo fato de ser pouco procurado, os profissionais bons nessa área tornam uma raridade.
Responder

Gostei + 0

08/09/2014

Marcos Paulo

Me aprofundando mais, teste de software não é preso é tecnologia? java, c#...
Responder

Gostei + 0

08/09/2014

Eduardo Pessoa

Acompanhando...espero encontrar mais materiais!!!
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marisiana Battistella

Não é preso a tecnologia. Testes de Software faz parte da metologia utilizada na engenharia do software.
Quando um projeto é definido, a análise é realizada independente das tecnologias que serão utilizadas, pois o sistema deve atender a necessidade do negócio.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marisiana Battistella

Se ler o conteúdo do segundo link que postei acima, verás que testes de software se dividem em várias fases ou níveis de testes, cada um se aplica a uma etapa da evolução do projeto.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Acrescentando o que a Marisiana colocou, o teste de software é embasado em uma teoria genérica, independente de tecnologia, por isso o nome "teste de software" se não seria "teste de aplicativo java", não concorda ?
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marcos Paulo

Marisiana e Ronaldo, entendi perfeitamente que é uma metodologia. ok! mas quando se fala em teste de software propriamente dito, procurar erros, fazer teste de stress e outras particularidades que desconheço, partimos a um outro ponto, a utilização de ferramentas(software ou pluggins). sempre vejo oportunidades de emprego ou estagio que é sempre solicitado conhecimento em alguma ferramenta alem de possuir conhecimento na linguagem de programação utilizada.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marisiana Battistella

Esse outro ponto seria um dos níveis de testes de software. Se você detalhar cada um deles na Wiki verá suas particularidades.
Existem ferramentas que são utilizadas para a realização dos testes, eu desconheço, mas sei que tem empresas que utilizam.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marcos Paulo

é um parte bem extensa de estudos essa parte de teste, e tem gente que fala (programadores) meio que criticam. hehehe, normal.
e sobre a exigencia de conhecer a linguagem na qual vai testar? é um ponto a se questionar, ja que na metodologia não é abordado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar