Fórum Text to Speech ... #212493

09/02/2004

0

Seguinte to tentando usar aqui o Microsoft Text To Speech no delphi, porem to encontrando as seguintes dificulades:

1. baixei o SAPI 4 e instalei no pc (perfeito)
2. instalei a engine L&H TTS3000 pra ele falar em Pirtugues (BR) (perfeito)

fiz um teste pelo delphi e funcionou normal ex:

texttospeech1.Speak(edit1.text);

.... soh que to tendo os seguintes problemas:

1. qndo uso acento, ou ´ç´ ele trava por completo o computador.
2. queria saber como eu mudo a voz e as propriedades de voz do componente, pq se eu for no painel de controle da pra configurar mas queria saber como faço isso pelo delphi, jah tentei umas coisas, mas nao deu mto certo.

bom se alguem ae puder me dar um help eu agradeço mto ... valeu galera! :wink:

Salsa

Salsa

Responder

09/02/2004

Nildo

Faz assim:
Item 1: Você deixa o cara digitar o ´ç´ normal no edit. Mas ao invez de você mandar falar diretamente do Edit, manda falar a partir de uma variavel, e ao atribuir o valor a esta variavel troque os ´ç´ por ´ss´. Será que isso resolve seu problema?

Responder

Gostei + 0

09/02/2004

Salsa

infezlimente nao posso fazer isso, pq eu mostro a frase escrita normalmente na tela e ela falada ... e seria errado escrever com 2 ss neh :(, eu cheguei a pensar nisso, considerando que o text to speech trabalha com a forma que se fala, a fonetica e talz.

e os outros problemas tb nao consegui resolver por enquanto, infelizmente .... mas valeuz pela força ae ....

quem souber me ajudar .. eu agradeço mto .. valeuz .. []s :)

Responder

Gostei + 0

09/02/2004

Nildo

Mas foi por isso que eu disse pra salvar numa variavel... Voce manda falar a variavel mas mostra o texto original na tela. Simples...

Responder

Gostei + 0

09/02/2004

Salsa

opa desculpa cara eu tinha acabado de acordar ahiauiuaa
agora q eu me liguei ... verdade ... eh soh eu mandar substituir pela fonetica .... numa var .. ex .. ç por ss .. é por eh! etc ...

valeuz .... agora soh falta resolver os problemas de configuraçao de voz etc etc pelo delphi :)

Responder

Gostei + 0

09/02/2004

Nildo

Hehehe segunda de manhã é **** hehehehe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar