Fórum Texto do Componente #300770

26/10/2005

0

Galera,

gostaria de saber como posso capturar o texto do componente em que está o foco.

ex:

Quando o foco for para um componente (edit,dbedit,combo,memo, etc...) gostaria que o texto desse componente aparecesse em um label.

Alguém sabe como fazer isso?????

Demetrius

Demetrius

Responder

26/10/2005

Leufmt

Use isto

No evento OnEnter

procedure TForm1.Edit1Enter(Sender: TObject);
begin
Label1.Caption := Edit1.Text;
end;

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Demetrius

:D :D

Valeu pela ajuda, mas o q quero é trabalhar com a classe do objeto.

ex:
Label1.Caption := TComponent( Sender ).Name;

O código acima colocado na propriedade OnEnter do componente pega o nome do componente e transfere para um Label, gostaria de fazer algo parecido, mas para pegar o texto q existe no componente.

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Demetrius

sobe...... :D

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Demetrius

Galera,

vou tentar explicar melhor!

Tenho 1 label e 2 edit´s, quando digitar o texto no primeiro edit, o texto vai aparecendo no label, quando eu passar para o próximo edit o label apaga e começa a receber o novo texto, mas gostaria de fazer isso trabalhando com a classe do objeto.

Da seguinte forma:
Vamos dizer q eu tenha 100 edit´s, para não ter que codificar todos os edit´s eu queria fazer uma função com a classe do objeto, dessa forma nos edit´s eu chamaria somente a função para capturar o texto independente do nome do objeto.

Sei q usando o código abaixo resolvo o problema, mas estou preso ao nome do componente.
Label1.Caption := Edit1.Text; 

Gostaria de fazer alguma coisa parecida com isso, sei q está errado, mas se alguém souber como fazer ficarei muito grato.
Label1.Caption := TComponent.Text; 

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Demetrius

sobe..... :)

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Michael

Olá!

No evento OnEnter do primeiro TEdit do seu form, digite:

Label1.Caption := (Sender as TEdit).Name

Depois, selecione todos os demais edits e associe a eles o mesmo evento OnEnter.

Dica: Se vc quiser exibir uma mensagem mais explicativa do que o nome do componente, pode armazená-la na propriedade Hint do edit. Depois é só trocar Name por Hint no código acima.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar