GARANTIR DESCONTO

Fórum TGlassFrame no Form - Label sumindo #445611

17/06/2013

0

Oi, gente.
Encontrei aqui uma propriedade interessante no form do Delphi, a GlassFrame. Marquei Enabled = True e SheetOfGlass = True, o Form ficou com uma aparência bem legal, meio transparente. Só que botei um label e ele não aparece.
Alguém sabe me dizer como deixo o label visível com estas configurações?
Obrigada :)
Carla Batista

Carla Batista

Responder

17/06/2013

Charles Segundo

Oi Carlinha.
Bem, eu alterei essas propriedades aqui em um programa que uso em produção. e não me impediu de ver as labels.

Experimenta ver se não é alguma função sua que use API do windows e etc.. eu tinha um problema gráfico ao usar uma função pra pegar a versão do arquivo, ele bugava toda a parte gráfica do programa, por causa dessa função.

Atenciosamente.
Responder

Gostei + 0

17/06/2013

Carla Batista

Olá, Charles. Obrigada pela atenção =)
Na verdade é um form vazio, criei só para fazer esse teste. Mudei a cor da fonte para branco e apareceu o label, mas de deixar preto ele não aparece.
Seu form aí fica todo azul, com efeitos de transparência?
Responder

Gostei + 0

17/06/2013

Charles Segundo

No programa que eu botei, ele não mudou muita coisa.. Eu uso o Delphi XE2, e uso a "skin" ( Appearance) Iceberg Classic,

e uso Pagecontrol, pra separar por abas.

vou fazer um teste com um programa simples, e te aviso.
Responder

Gostei + 0

17/06/2013

Charles Segundo

No programa que eu botei, ele não mudou muita coisa.. Eu uso o Delphi XE2, e uso a "skin" ( Appearance) Iceberg Classic,

e uso Pagecontrol, pra separar por abas.

vou fazer um teste com um programa simples, e te aviso.

Olha, fiz um programa novo, alterei as propriedades, e não mudou nada, na aparencia do form.. =/

qual versão do Delphi você usa?

Responder

Gostei + 0

17/06/2013

Carla Batista

Aqui eu uso o 2007, mas tenho o XE2, vou testar e ver no que dá. =)
Responder

Gostei + 0

17/06/2013

Charles Segundo

Aqui eu uso o 2007, mas tenho o XE2, vou testar e ver no que dá. =)

Ok, qualquer coisa, charlesegundo@gmail.com

Responder

Gostei + 0

17/06/2013

Carla Batista

Poxa, não tem jeito. Abri o XE2, defini Enabled e SheetOfGlass como True dentro GlasFrame e inseri dois labels, um com eu não alterei a cor e o outro botei branco. Olha o resultado: [url]https://dl.dropboxusercontent.com/u/78226427/Sem%20t%C3%ADtulo.png[/url]
Que coisa, não? O label preto não aparece nem a pau.
Responder

Gostei + 0

17/06/2013

Charles Segundo

Poxa, não tem jeito. Abri o XE2, defini Enabled e SheetOfGlass como True dentro GlasFrame e inseri dois labels, um com eu não alterei a cor e o outro botei branco. Olha o resultado: [url]https://dl.dropboxusercontent.com/u/78226427/Sem%20t%C3%ADtulo.png[/url]
Que coisa, não? O label preto não aparece nem a pau.

Estranho mesmo é o meu form não mudar de aparencia... xD

mas é, deve ter alguma característica dessa propriedade ai, no caso, tem que dá uma olhadinha.

o meu fica do mesmo jeito, quer eu ative ou não a propriedade...

Abraço.
Responder

Gostei + 0

18/06/2013

Joel Rodrigues

Pelo teste rápido que fiz, se a cor do label estiver igual à TransparentColor do Form, ele não aparecerá, mesmo que a transparência do form esteja desabilitada, devido ao estilo glass.
Responder

Gostei + 0

22/06/2013

Carla Batista

Realmente parece que é mesmo, eu mudei a cor e o label apareceu. Ficou de uma cor diferente, mas apareceu.
Bem, vou usar assim mesmo ou nem vou usar, ainda vou ver o que faço.
Mas obrigada a todos pela ajuda =)
Responder

Gostei + 0

22/06/2013

Joel Rodrigues

Pois é, Carlinha, é meio estranho.
Como eu uso os skins da DevExpress, nunca me preocupei com isso, mas depois vou dar uma olhada para ver melhor como funciona isso. Qualquer novidade, eu aviso aqui.

Vou marcar este tópico como Concluído então, mas sinta-se à vontade para abrir novos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar