Thread que rodava no Visual Studio 2003 não funciona no Visual Studio 2008

12/02/2013

0

Olá Pessoal,

Tenho um legado de código de um site em Asp.Net 2.0 (Visual Studio 2003) e preciso rodar no Visual Studio 2008. Tudo funciona perfeitamente na aplicação, exceto uma thread que envia minha newsletter. Eis o código Asp.Net:

Public processoemail As System.Threading.Thread
...
Try
processoemail = New System.Threading.Thread(AddressOf LoopDeEnvio)
processoemail.IsBackground = True
processoemail.Start()
Catch erro As Exception
mensagem(Me, "erro")
Finally

Já enviei mensagem à minha hospedagem para ver se era alguma configuração na pasta onde a aplicação roda mas dizem que tá tudo ok.

Grato,

Eduardo
Eduardo Fornaro

Eduardo Fornaro

Responder

Posts

13/02/2013

Robson Alves

Estranho, não há erro ao trocar a versão da IDE, poderia ter incompatibilidade na alteração de framework.

Isso ocorreu?

Eu indico deixar o erro estourar na tela (Ambiente de teste) para entender melhor o que acontece.

Responder

13/02/2013

Eduardo Fornaro

Robson,

Estou fazendo o debug de forma local. Não sei porque não consegui capturar o erro da THREAD.
Responder

13/02/2013

Eduardo Fornaro

Descobri o erro. Ao tentar acessar dentro do LoopDeEnvio (thread) uma variável armazenada na sessão do usuário, a mesma retornou NULL e abortou a THREAD. Acertei o código e tentei novamente. Parou então em um destinatário de email mal formatado, o que gerou uma EXCEPTION e parou a THREAD novamente. O problema é que minha aplicação não está tratando as EXCEPTIONS como eu previ.

Obrigado pela dica Robosn.
Responder

13/02/2013

Robson Alves

Boa, assim ataca o problema na testa!

Vou concluir este tópico!

Abraços.
Responder

13/02/2013

Eduardo Fornaro

Abraços Robson!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar