threads e monitor

30/03/2022

0

Olá, boa noite,
Estou no aprendizado de Java pelo livro Java Para Iniciantes de Herbert Schildt. Estou aprendendo sobre threads, e, agora, sobre sincronização de threads. A minha dúvida é referente a um conceito chamado de "monitor".
Eu entendi que ele controla o acesso das threads de modo que pode bloquear outras threads de acessarem um mesmo recurso ao mesmo tempo e depois desbloquear para que outras threads tenham acesso ao recurso. Contudo, a minha dúvida se dá no seguinte: pelo que que eu li, todos os objetos tem um monitor, e é aí que a sincronização trabalha, correto? E a sincronização em Java ocorre principalmente com a palavra-chave synchronized, isso? Mas, pensando no synchronized, conseguimos usar ele em métodos static, algo assim:
public synchronized static void Método(){}
E no livro diz "quando esse método for chamado, a thread chamadora entrará no monitor do objeto, que então será bloqueado". A minha dúvida é: qual objeto? Aqui não temos nenhum objeto, e inclusive o próprio método é estático.

Agradeço a atenção!
Matteo Savan

Matteo Savan

Responder

Posts

04/04/2022

Josesv

Eu entendi que ele controla o acesso das threads de modo tiktok download in https://pt.savefrom.net/ que pode bloquear outras threads de acessarem um mesmo recurso ao mesmo tempo e depois desbloquear para que outras threads tenham acesso ao recurso
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar