thumbnail? Não sei.

18/01/2016

1

Boa noite, na verdade o que é o thumbnail? Para que serve? Pergunta generica não é, concordo, mas é que instalei um tema em que solicita o thumbnail, Portfolio Press é o nome dele.
Responder

Posts

Estou com essa mesma duvida.
Responder
Achei apenas wikipedia.
Responder

20/01/2016

Randrade

Thumbnail nada mais é do que a miniatura de imagens/vídeos, ou seja mídia em geral.
Ele é usado para ser mais fácil reconhecer visualmente. Imagine você só saber qual é a foto quando clicar na mesma? Seria estressante, não?

Então, a wikipédia explica muito bem o seu significado, nesta data, é claro.

Miniaturas (ou thumbnails – unhas do polegar – na designação inglesa) são versões reduzidas de imagens, usadas para tornar mais fácil o processo de as procurar e reconhecer. Os motores de busca de imagem e programas de organização destas usam-nos muitas vezes, tal como alguns sistemas operativos e ambientes de trabalho modernos, tais como o Windows XP, KDE e o GNOME.

Nota que como os thumbnails automáticos reduzem imagens grandes para um tamanho menor, o resultado pode não ter uma elevada qualidade, o que resulta de um redimensionamento da imagem.

Alguns web designers produzem thumbnails simplesmente através da redução das dimensões de uma imagem maior usando códigos HTML em vez de usarem uma cópia menor da imagem. Na prática, o tamanho visível de uma imagem em pixels deve corresponder sempre ao seu tamanho actual, uma vez que o objectivo de se englobarem thumbnails numa página web é o de diminuir o tempo de download da página, o que não se consegue apenas alterando as propriedades da imagem.

Reduzir uma parte significativa da imagem em vez de toda pode permitir o uso de um thumbnail menor, sendo na mesma possível o reconhecimento da imagem no seu todo através dele. Por exemplo, quando se faz quando se está a redimensionar um retrato de corpo inteiro de uma pessoa, é melhor mostrar apenas a cara da pessoa do que uma figura irreconhecível. No entanto, isto tem a desvantagem de poder enganar os observadores acerca do conteúdo da imagem, o que a torna menos útil para alguém que está a fazer pesquisas ou a catalogar imagens para apresentações artísticas.

Em 2002, o tribunal do caso americano "Kelly v. Arriba Soft Corporation", determinou que era de uso justo para os motores de busca da Internet o uso deste tipo de imagens para ajudar os utilizadores a encontrar aquilo que procuram.


Em seu caso específico, pode ser que falte algum plugin ou algo não está funcionando bem no WP.

Esse link e esse outro aqui talvez podem lhe ajudar.
Responder
Boa tarde Randrade, no meu caso, aparece na parte administrativa informando que o plugin deve usar thumbnail, obrigado, vou ver se consigo solucionar esse detalhe.
Responder

24/01/2016

Manuel Vin

Conseguiu habilitar Jefferson?
Responder
Manuel, sim, consegui, olha esse video e guarde! Um dia pode precisar.

obs: está em inglês.

[url]https://wordpress.org/plugins/regenerate-thumbnails/installation/[/url]
Responder

24/01/2016

Manuel Vin

Video?
Responder
Desculpe, esse link tambem tem haver com o assunto, mas o link do video é esse:

[url]http://wptheming.com/portfolio-press/[/url]
Responder

24/01/2016

Manuel Vin

Obrigado Jefferson.
Responder
De nada e desculpe o erro. Abraço.
Responder
Estava acompanhando o post e fiquei bastante contente com os resultados, inclusive me foi bastante útil!
Responder
Muito produtivo, salvou os links que postei Roniere?
Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira