Fórum TIdMessage e TIdEMailAddressList #287830
12/07/2005
0
Obrigado.
Ricardopinheiro
Curtir tópico
+ 0Posts
13/07/2005
Massuda
Talvez isso ajude você: este é o esquema básico de envio de email usando os componentes Indy...
... // monte sua mensagem usando um TIdMessage IdMessage1.Recipients.Add(´alguem@example.com´); IdMessage1.Subject := ´Assunto´; IdMessage1.Body.Add(´Texto da mensagem´); // nome do seu servidor SMTP IdSMTP1.Host := ´smtp.example.com´; // alguns servidores SMTP requerem login outros não //IdSMTP1.AuthenticationType := atLogin; //IdSMTP1.Username := ´nome.de.usuario´ //IdSMTP1.Password := ´senha.secreta´; // conecta com o servidor IdSMTP1.Connect; try IdSMTP1.Send(IdMessage1); finally IdSMTP1.Disconnect; end; ...
Gostei + 0
13/07/2005
Ricardopinheiro
Faltou ainda como identificar o remetente. Mas agora apareceu um outro problema: o programa funcionou corretamente, mas a mensagem nao foi enviada, ja verifique o anti-spam e o boxtrapper da minha caixa de mensagem e nada :cry: ... ou sera que foi enviada e ta perdida por ai? Alguem achou? :P
Gostei + 0
13/07/2005
Massuda
... // monte sua mensagem usando um TIdMessage ... // nome do seu servidor POP3 IdPOP31.Host := ´pop.example.com´; IdPOP31.Username := ´nome.de.usuario´ IdPOP31.Password := ´senha.secreta´; IdPOP31.Connect; // nome do seu servidor SMTP IdSMTP1.Host := ... ... IdSMTP1.Disconnect; end; IdPOP31.Disconnect;
Gostei + 0
29/07/2005
Guilherme
valew
Gostei + 0
29/07/2005
Massuda
Gostei + 0
04/12/2005
Aspirante
Coloquei todos os códigos. O programa compilou tranquilo.
As partes mais principais da conexão coloquei assim:
IdPOP31.Host := ´pop.gmail.com´;
...
IdSMTP1.Host := ´smtp.gmail.com´;
Tentei também com pop/smtp.mail.google.com
Na verdade não sei qual é o host do gmail.
Bom. Quando ele vai enviar o e-mail o meu AVG Email Scanner (do AVG AntiVirus) é executado na barra de tarefas, como se mostrando aquela caixinha pop-up do messenger quando chega uma nova mensagem. Ele começa a varrer eu acho o email pop. Aí depois dá uma mensagem no delphi de erro:
EIdProtocolReplyError
´-ERR AVG POP3 Proxy Server: Cannot Connect to the email server!´
Alguém sabe o host do google e o porque do erro?
Também aproveitando, usando o meu GMail no sistema, dá pra enviar email de qualquer computador/cliente?
Gostei + 0
04/12/2005
Massuda
Gostei + 0
06/12/2005
Aspirante
Bom, não consegui achar nada, mas se alguém puder me ajudar, por favor...
Obrigado.
Gostei + 0
06/12/2005
Massuda
Gostei + 0
07/12/2005
Aspirante
Poderia me passar as portas, host, tudo o mais do yahoo?
Obrigado.
Gostei + 0
07/12/2005
Massuda
Gostei + 0
08/12/2005
Aspirante
O que será qeu é??
begin IdPOP31.Host := ´pop.mail.yahoo.com.br´; IdPOP31.UserId := ´usuario´; IdPOP31.Password := ´senha´; IdPOP31.Connect; // nome do seu servidor SMTP IdSMTP1.Host := ´smtp.mail.yahoo.com.br´; IdSMTP1.Disconnect; //////////////////////////////////////////////////////////// IdMessage1.Recipients.EMailAddresses := Edit2.Text; IdMessage1.Subject := Combobox1.Text; IdMessage1.Body := Memo1.Lines; // nome do seu servidor SMTP IdSMTP1.Host := ´smtp.mail.yahoo.com.br´; // alguns servidores SMTP requerem login outros não IdSMTP1.AuthenticationType := atLogin; IdSMTP1.UserId := ´usuario; IdSMTP1.Password := ´senha´; // conecta com o servidor IdSMTP1.Connect; try IdSMTP1.Send(IdMessage1); finally IdSMTP1.Disconnect; end; IdPOP31.Disconnect; end;
Gostei + 0
08/12/2005
Massuda
Primeiro, eu mudaria parte do seu código para...
... IdSMTP1.Connect; try IdSMTP1.Send(IdMessage1); except on E: Exception do MessageDlg(E.Message, mtError, [mbOK], 0); end; IdSMTP1.Disconnect; ...
Gostei + 0
16/07/2008
Luizito
Não deveria retoprnar o tamanho o IdMessage ????
IdSMTP1WorkBegin(ASender: TObject; AWorkMode: TWorkMode; AWorkCountMax: Integer);
Um abraço...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)