TimeOut Sistema onLine

24/09/2004

0

Tenho um sistema +/- cliente/servidor q roda on line via adsl sendo q na matrix a link de 2 mb e as lojas com adsl de 256 kb bem qdo esta no horario de pique, o sistema fica praticamente todo inoperante. dando a mensagem ´time out´ minha aplicação roda com o bde. bem qdo esta todo o mundo ´ligado´ são +/- 70 estações com tabelas com + de 1000000 de registros. alguem pode tentar me ajudar agradeço.

ez


Ezdala

Ezdala

Responder

Posts

24/09/2004

Marcus.magalhaes

Boa tarde.

Vc deve verificar alguns pontos para conseguir uma melhor performance :

1) Verifique se sua aplicação está com timeout configurado para um tempo mto baixo;
2) Procurar manter as regras de negócio no banco, utilizando Stored Procedures e Funções, assim as solicitações da aplicação para o banco serão menores, o que ocupa menos banda;
3) Verificar se as tabelas tem índices que atendam suas solicitações, evitando fazer TABLE SCAN ou CLUSTERED INDEX SCAN;
4) Verificar se as construções JOIN podem ser melhoradas, às vezes, trabalhar com tabelas temporárias em memória, fazendo filtro nas maiores tabelas e tratando os joins com as tabelas mais enxutas dá um incrível aumento de performance;
5) Verificar se os dados de histórico não podem ser migrados para uma base de dados de histórico, permitindo assim que as tabelas fiquem mais ´limpas´, obtendo uma melhora no tempo de resposta.

Acredito que esta seja a melhor sequência de verificação.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar