Fórum TimesTamp dá pra armazenar dois valores? #43128

17/03/2004

0

Bom dia pessoal,
é o seguinte, eu criei um campo no banco de dados (IB) do tipo TimesTamp.

Quando vou salvar, eu ´jogo´ a data e a hora no valor do campo.

tipo
FormatDateTime(´yyyy-mm-dd´,Date)+´ ´+FormatDateTime(´hh:mm:ss´,Time)

Ele salva no banco tudo direito mais quando eu vou pegar estes dados no BD ele não me retorna a data nem a hora certa..

assim: ShowMEssage(query.FieldByName(campo_data).AsString);

A query está posicionada no registro certo e ele me retorna uma coisa deste tipo [b:938701450c]17/11/22447[/b:938701450c]

Alguem tem alguma sujestão?

Lucas!

Lucas Silva

Lucas Silva

Responder

17/03/2004

Afarias

Parece estar tudo certo... vc verificou os valores q enviou para o banco?? alias, quais foram eles??

Ahh.. e um detalhe, quando vc formata uma hora, o certo é usar ´nn´ e não ´mm´ -- da forma::

FormatDateTime(´HH:nn:ss´, Time)

T+

Responder

Gostei + 0

17/03/2004

Lucas Silva

Parece estar tudo certo... vc verificou os valores q enviou para o banco?? alias, quais foram eles?? Ahh.. e um detalhe, quando vc formata uma hora, o certo é usar ´nn´ e não ´mm´ -- da forma:: FormatDateTime(´HH:nn:ss´, Time)

eu mando estes valores por um InsertInto.
 insertinto ... ´´´+FormatDateTime(´yyyy-mm-dd´Now)+´ ´+TimeToStr(Now)+´´´ 

no banco ele aparece todo certo [b:7dcfa14010]2004-03-17 16:08:40[/b:7dcfa14010] na hora de puxar este dado p/ a aplicação que ele dá o erro.

Alguma sujestão?

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Kcl

use

insertinto ... QuotedStr(DateTimetoStr(Now))

é o suficiente, não é preciso formatar

Responder

Gostei + 0

18/03/2004

Lucas Silva

o problema era que eu alterei no BD o tipo do campo e não deletei e acrescentrei o campo na query, então, ele tinha um valor do tipo timestamp mais estava com date.

já resolvido...
Valeu.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar