Fórum Tipo de conexão com a Internet #280905
10/05/2005
0
Dei uma pesquisada aqui no forum encontrei varias coisas sobre detectar conexão com a internet, muitas coisas funcionam mas tambem existem muitas falhas. O que eu estou querendo saber é se existe uma função que me retorne que tipo de conexão estou usando e se eu estou conectado ou não. Algumas das funçoes que eu encontrei que retorna se determinado micro esta conectado na internet atravéz do numero do ip pra mim nao vai servir pois meu ip nunca vai ser nulo pois eu estou em uma rede local ....
Bom o que eu preciso mesmo saber é:
1 - Que tipo de conexão eu tenho? ( Discada, ADSL ... )
2 - Se eu estou conectado ou não ... e caso nao esteja como chamar aquela tela de conexão do windows ? por exemplo o Outlook quando se esta of-line e vc pede para verificar mensagens velo logo a tal tela de conexão mandando conectar ...
bom espero que tenha conseguido expressar minha dúvida
Qualquer coisa estou ai
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0Posts
10/05/2005
Massuda
uses WinInet, ... var Flags: dword; X: dword; S: string; begin X := 0; // este valor deve ser zero senão falha if InternetGetConnectedState(@Flags, X) then begin S := ´´; if (Flags and INTERNET_CONNECTION_MODEM) <> 0 then begin S := S + ´via modem ´; end; if (Flags and INTERNET_CONNECTION_LAN) <> 0 then begin S := S + ´via rede local ´; end; if (Flags and INTERNET_CONNECTION_PROXY) <> 0 then begin S := S + ´usando proxy´; end; MessageDlg(´Conectado na internet ´ + S, mtInformation, [mbOK], 0); end else begin MessageDlg(´Não está conectado na internet!´, mtWarning, [mbOK], 0); end; ...
uses WinInet, ... if InternetAutodial(INTERNET_AUTODIAL_FORCE_ONLINE or INTERNET_AUTODIAL_FORCE_UNATTENDED, 0) then begin MessageDlg(´AutoDial OK´, mtInformation, [mbOK], 0); end else begin MessageDlg(´AutoDial falhou!´, mtWarning, [mbOK], 0); end; ...
Gostei + 0
10/05/2005
Mmoreira
bom eu testei o procedimento que vc me enviou ... não deu muito certo pois no momente em que eu fiz o teste estava conectado na internet usando adsl o velox e o seu procedimento disse que eu estava conectado via modem ... e isto nao esta correto. Será que não tem nada errado???
o segundo procedimento ainda nao testei ...
de qualquer maneira obrigado pela atenção
Gostei + 0
10/05/2005
Massuda
Gostei + 0
10/05/2005
Mmoreira
valew
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)