Fórum Tipo de Impressora FortesReport #260978

02/12/2004

0

Olá Pessoal.

Desenvolvi um relatório em Delphi5.0/FortesReport e utilizei um filtro RLDraftFilter para imprimir em impressoras matricias.

Funciona perfeitamente, só que quando o mesmo relatório é impresso em uma jato de tinta, sai todo desconfigurado.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de se ´desconsiderar´ o filtro RLDraftFilter caso o usuário selecione uma impressora a jato de tinta e caso selecione uma impressora matricial, o filtro RLDraftFilter volte a ser utilizado.

Desde já obrigado.

Maneljunior

Maneljunior

Responder

02/12/2004

Hugofab

Maneljunior,

Qual versão do Fortes vc esta usando ? Pois quando vc da um Preview e manda imprimir pode selecionar o filtro padrão, desta forma vai funcionar perfeitamente, caso vc esteja mandando direto mude a propriedade DefaultFilter para vazio quando for usar a impressão não matricial.

Bom espero ter ajudado.

Hugo Fabrício

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Maneljunior

Obrigado Hugo.

Estou usando a versão 3.23 VCL do Fortes.

Gostaria de fazer uma espécie de seleção automática, sem que o cliente precise selecionar ou não um filtro para imprimir o relatório.

Sabe como é né? Existem aqueles clientes que nunca entendem que você deve tirar aquele filtro para imprimir em jato de tinta e tem outros que nunca entendem que o filtro deve ser colocado para imprimir em uma matricial.

Bom, se vc souber como fazer esta operação automaticamente, agradeço muito.

Atenciosamente,

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Gandalf.nho

Acho que seleção automática é meio difícil, não sei se é possível detectar se a impressora é matricial ou jato de tinta.

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Scandolara

amigo,

acredito ate que tenha alguma forma de vc detectar automaticamente ..., mas vc vai ter q ler os manuais tecnicos das impressoras Matriciais e Deskjet e ver o retorno de cada uma e comparar as diferencas ..., ai vc descobre se é jato de tinta ou matricial ...

Acho q é a unica forma ..., agora nao sei se vale a pena vc perder hora de desenolvimento com isss . !!!

espero q tenha lhe ajudado.

Marcel

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar