Fórum Tipo money com erro #307284

02/01/2006

0

Bom dia Pessoal, logo de inicio de ano ja vem um probleminha. Tenho uma aplicação D7 com SQL Server 7 tenho planilhas com tipo money mas detectei o seguinte nas maquinas com Win 98 roda sem problema mais nas maquina q tem o XP tenho q alterar minha configuração regional onde e separador de decimal tenho q colocar Ponto e agrupamento de Digito por virgula ou seja o meu campo fica assim 12,235.02 e o correto todos nos sabemos e assim 12.235,02 padrão brasileiro. como faço para resolver este problema sem ter q alterar o formato de meus campos tenho tabelas gigantescas. Só estou alterado pq estou instalando o Sistema da C.E.F e ele só aceita abrir se as configurações regionais estiverem de acordo com o padrão Brasileiro 0,00 e não 0.00. Desde ja agradeço.

Marcal

Marcal

Responder

02/01/2006

Marcal

Responder

Gostei + 0

02/01/2006

Edilcimar

vc pode utilizar o formatfloat() para a apresentação e continuar gravando no mesmo padrão antigo, e na hora de exportar também exporta formatando

Responder

Gostei + 0

02/01/2006

Marcal

vc pode utilizar o formatfloat() para a apresentação e continuar gravando no mesmo padrão antigo, e na hora de exportar também exporta formatando

Certo Amigo, eu estou utilizando uma Qruery para puchar os dados para o Meu Formulario em qualquer parte que deverei fazer fazer esta validação
ex: QryAReceberValorDocumento.value;

Responder

Gostei + 0

02/01/2006

Marcal

Responder

Gostei + 0

03/01/2006

Marcal

Edilcimar escreveu:

Certo Amigo, eu estou utilizando uma Qruery para puchar os dados para o Meu Formulario em qualquer parte que deverei fazer fazer esta validação
ex: QryAReceberValorDocumento.value

Responder

Gostei + 0

03/01/2006

Edilcimar

x:= formatfloat(#0,00,QryAReceberValorDocumento.value)

Responder

Gostei + 0

03/01/2006

Edilcimar

desculpe, seria Edit.Text := formatfloat(#0,00,QryAReceberValorDocumento.value)

Responder

Gostei + 0

03/01/2006

Marcal

Grande amigo dessa forma não da certo. quando faço a consulta e após visualizar no formulário e tento editar ai da o erro ´Couldn´t perform the edit because another user changed the record´

Somente quando altero no Painel de Controle -> configurações regionais que volta a funcionar sem problema

Responder

Gostei + 0

03/01/2006

Edilcimar

Quando vc formata o valor ele está formatado para visualização, não para alteração, se quiser alterá-lo tem que jogar o resultado da query numa variável, depois jogar a variável num edit e aí então alterar o edit.
Uma coisa que vc pode fazer é efetuar as alterações dentro do delphi quando quiser utilizar e depois desfazê-las

Responder

Gostei + 0

03/01/2006

Marco Salles

é so uma outra idéia , acrescentando ao que o edicilmar propos , mas eu não to entendendo uma coisa :

bla .. bla ..bla... só aceita abrir se as configurações regionais estiverem de acordo com o padrão Brasileiro 0,00 e não 0.00.

mas se voce fizer esta alteração via delphi.. sem que o usuário tome conhecimento disso.. Tem algum problema ?????

Responder

Gostei + 0

04/01/2006

Marcal

Grande amigo dessa forma q vc me disse funciona fiz alguns teste mais no meu caso não da certo pelo o seguinte veja como eu fasso

Chamo o Form de Consulta de Doc e de pois localizar o registro (2 Click no Grid) vem o codigo
.
.
.
{Poderia ser incluido aki
Valor := FormatFloat(´#.,´, QryAreceberValorDocumento.value);
Edit1.Text := Valor;
}
DMReceber.QryAreceber.Edit;
{Abreviar Nome}
If Copy(QryAreceberObservacao.value,1,9) = ´DOCUMENTO´ Then
QryAreceberObservacao.value := ´DOC.´ + Copy(QryAreceberObservacao.value,10,40);

DMReceber.QryAreceber.Post;
Alem do mais no Formulario eu uso o DbEdit conectado no QryAReceber e não um Edit. Eu to chegando a Conclusão de Que talvez seria mais facio eu aprender a criar uma função para entrar na API do windows e fazer as alterações regionais todas as vezes que eu precisar(evento open) e desfazer (eventoClose), não seria uma otima solução mais talves ajudaria não? ou vc acha que tem uma outra solução? e sem falar que eu utilizo essa forma em 38 bancos Vendas, Receber, Estoque, etc, etc..., Só não entendo poque o SQL Server esta acontecendo isso será q so eu e o ex-programador trabalha com o tipo money. Essa solução e muito importante para mim se tiver mais amigos que puderem dar uma ajuda eu agradeço.

Responder

Gostei + 0

04/01/2006

Marcal

alguem pode me dar esta força?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar