tipos anonimos?

05/10/2012

0

mais uma duvida...

afinal, para que ser serve tipos anonimos (anonymous types)?

obrigado
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

Responder

Posts

05/10/2012

Joel Rodrigues

Os tipos anônimos são utilizados quando precisamos obter um certo conjunto de propriedades, tratando-o como um objeto, mas sem precisar definir o seu tipo. São muito aplicados nas consultas LINQ
Dê uma olhada neste link: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb397696.aspx
Responder

05/10/2012

Tiago

Os tipos anonimos você não precisa, declarar um tipo para uma variavel por exemplo:

String nome
int tamanho

Você pode fazer só assim:

var nome
var tamanho

E o retorno é indiferente... É uma boa prática de programação utilizar o LINQ.... utilizo muito ele e é muito útil
Responder

05/10/2012

Aluisio Cavalcante

eu entendi mais ou menos...mas isso muito utilizado em sistemas comerciais???
Responder

05/10/2012

Tiago

Sim, por exemplo eu utilizo muito quando quero fazer filtros.... vamos supor que você queria filtrar as categorias dos produtos, o linq te oferece o mapeamento objeto relacional(Um sql para objetos) e pode te ajudar bastante
Responder

05/10/2012

Joel Rodrigues

Tipos anônimos são utilizados em vários contextos, o comercial é apenas um deles.
Você entendeu o que são os tipos anônimos? Para passarmos a discutir especificamente sobre a LINQ, favor abrir outro tópico.
Abraço.
Responder

10/10/2012

Rodrigo Odasaki

Tipos anônimos(Anonymous Types), são propriedades criadas em tempo de execução. Basicamente, você não cria variais, elas são criadas durante a execução do seu código.

Um exemplo de uso é quando você realiza um join em varias tabelas, e quer retornar propriedades especificas já definidas.
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb397696(v=vs.90).aspx
Responder

10/10/2012

Aluisio Cavalcante

obrigado a todos!!!
Responder

17/10/2012

Joel Rodrigues

Estou encerrando este tópico.
Boa sorte em seus projetos.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar