Tipos de dados numerico

27/09/2012

0

bom dia a todos...

andei olhando algumas informações sobre os tipos de dados do postgre e me apareceu uma duvida...
existem varios tipo de dados numericos no postgre: INTEGER, SERIAL, BIGINT...entre outros...
gostaria de saber qual seria o mais comum para declararmos em um campo de "codigo" ???
Alan Mario

Alan Mario

Responder

Posts

27/09/2012

Tiago

Se o campo for autoincremento seria tipo:SERIAL.
Se for apenas um conjunto de inteiros normal poder ser apenas o INT.
Responder

27/09/2012

Alisson Santos

depende muito, pois o que vai conter no seu campo de código, se for só numeros e verificar que não vai ser maior que um int pode utilizar ele sem problema.
Fica dificil falar qual utilizar pois seu campo código pode ser inteiro ou string.
Responder

27/09/2012

Alan Mario

certo, entendi o que vc´s me informaram, porem gostaria de saber qual tipo eu não teria problema futuramente, pela quantidade de registros...
Responder

27/09/2012

Tiago

BIGINT.... SEM DÚVIDAS
Responder

27/09/2012

Bruno Leandro

Ola acredito que a maioria das tabelas o integer é suficiente, mas voce pode utilizar o bigint, ou até numeric que segundo a documentação nao tem limite entao voce pode utilizar campo numeric(1000,0) por exemplo para um campo com mil digitos numericos e zero é o numero de casas decimais ou seja ele é um 'integer'
Responder

27/09/2012

Alan Mario

muito obrigado!!!
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar