Tipos de Dados

06/04/2003

0

Olá galera,
Estou com dúvidas com relação aos tipos de dados. Nos campos com tipos de dados Integer, Double Precision, Numeric, float, por mais que eu defina o tamanho do campo o interbase altera esse tamanho.
Por exemplo
Criei um campo para CNPJ, coloquei como tipo Integer, com tamanho 15, porém quando gravei os dados o tamnho do campo alterou-se para 4, o mesmo acontece para o tipo de dados Double precision e Float. Para o campo Numeric sempre altera para o tamanho 8.
Como fazer para gravar dados quando eu precisar valores com o tamanho maior do que 8 caracteres. (no caso de $$ quando for por exemplo 99999,99 ou CNPJ 99.999.999/9999-99)
Obs. Utilizo interbase 5.6 para trabalhar com as tabelas eu utilizo o SQL Explorer.
Obrigado.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

07/04/2003

Afarias

Oi, olha... explique melhor o q vc está fazendo?!

Pois, vc disse q definiu o tam. do campo Integer... sendo q no Interbase isso NÃO é possível.

Quando define um campo do tipo INTEGER, NÃO EXISTE DEFINIÇão de TAMANHO!

Então, como vc está fazendo isso??

Outra coisa, campos como CPF, CNPJ, TEL ... apesar de conter apenas números, é mais comum q sejam definidos como VARCHAR (string)


Abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar