Tipos de RG dos Estados do Brasil

09/04/2009

0

Estou fazendo um tratamento de RG no meu sistema, porém andei dando uma lida sobre RG e constatei que de estado para estado o Tipo de RG muda(mascara), alguém tem idéia onde posso encontrar alguns exemplos de RGs de cada estado.

Agradeço muito que puder me ajudar
Rodrigo

Rodrigo

Responder

Post mais votado

09/04/2009


Tenta procurar alguma coisa no brazilutils:
https://brazilutils.dev.java.net/

Mas eu não me preocuparia tanto assim. RG é muito tosco. Nem o CPF é confiável 100%, visto que no casamento com comunhão total de bens, o nº de CPF é o mesmo tanto para o homem quanto para a mulher.



Sei... mas nem eu me preocuparia.. hehe
O problema é o bendito do analista que quer que seja o máximo possível verificado o RG, para o banco não ter informações sem sentido.
Se o sistema atendesse só o estado de SP ficaria um pouco mais simples pois a maioria dos RGs tem 8 digítos e um verificador sendo X ou qualquer número entre 0 e 9, mas o problema é PR, MG, PE, MT etc...
Se eu tivesse alguns exemplos de cada estado daria para fazer a verificaÇão..

Rodrigo

Rodrigo
Responder

Mais Posts

09/04/2009

Rodrigo

Tenta procurar alguma coisa no brazilutils: https://brazilutils.dev.java.net/ Mas eu não me preocuparia tanto assim. RG é muito tosco. Nem o CPF é confiável 100%, visto que no casamento com comunhão total de bens, o nº de CPF é o mesmo tanto para o homem quanto para a mulher.
Responder

09/04/2009

Rodrigo

Se alguém já teve esse problema e acabou conseguindo alguns exemplos para uma validação mais apurada do RG e quiser me fornecer poxa vou agradecer e muito. :!:
Responder

09/04/2009

Rodrigo


Se o sistema atendesse só o estado de SP ficaria um pouco mais simples pois a maioria dos RGs tem 8 digítos e um verificador sendo X ou qualquer número entre 0 e 9, mas o problema é PR, MG, PE, MT etc...
Se eu tivesse alguns exemplos de cada estado daria para fazer a verificaÇão..


Maioria, mas não todos. Então a validação não vai funcionar. Os mais antigos nem dígito verificador tem.

De qualquer forma, vale a tentativa no brazilutils. Se não tiver lá, ae tem que revirar o Google :smile:
Responder

09/04/2009

Rodrigo


Se o sistema atendesse só o estado de SP ficaria um pouco mais simples pois a maioria dos RGs tem 8 digítos e um verificador sendo X ou qualquer número entre 0 e 9, mas o problema é PR, MG, PE, MT etc...
Se eu tivesse alguns exemplos de cada estado daria para fazer a verificaÇão..


Maioria, mas não todos. Então a validação não vai funcionar. Os mais antigos nem dígito verificador tem.

De qualquer forma, vale a tentativa no brazilutils. Se não tiver lá, ae tem que revirar o Google


Meu amigo valw pela sua atenção passando o brazilutils, acabei dando uma revirada la mas não encontrei exemplos de RG.
Acabei de dar uma fuçada no google e encontrei uma lista de aprovação de concurso com muitos exemplos de RGs de pessoas de 10 estados.
Responder

09/04/2009

Rodrigo


Meu amigo valw pela sua atenção passando o brazilutils, acabei dando uma revirada la mas não encontrei exemplos de RG.

A BrazilUtils atualmente tem API para validação de Inscrição Estadual, Cpf e Cnpj. Nós tinhamos intenção de lançar uma API para validar outros documento, como RG, e até placa de carros. Mas isso foi postergado, pois definimos outras prioridades.

Abraços e boa sorte!
Responder

09/04/2009

Flávio Ramos

humm... man... tipo... vc fala de mascara pa rg... mas eu nao axo q varia de estado pa estado... pq meu rg eh 'xxxxxxxx xx' jah o de meu pai eh 'xxxxxx x' (ou algo assim... o dele nao tem mais de 7digitos)... ah sim... SIM ele tb eh da bahia... =] ;D
Responder

09/04/2009

Rodrigo


Meu amigo valw pela sua atenção passando o brazilutils, acabei dando uma revirada la mas não encontrei exemplos de RG.


A BrazilUtils atualmente tem API para validação de Inscrição Estadual, Cpf e Cnpj. Nós tinhamos intenção de lançar uma API para validar outros documento, como RG, e até placa de carros. Mas isso foi postergado, pois definimos outras prioridades.

Abraços e boa sorte!



fala RafaelRio, encontrei um pdf de aprovados numa prova de vestibular.
Nesse PDF tinha 3566 RG e Orgão emissores de pessoas que foram aprovadas de vários estados.
Fizemos uma regra para cadastro de RGs e Órgão emissores em nossa aplicação, que poderá evitar alguns cadastros incoerentes no banco.
Infelizmente filtrar 100% não vai ter como... mas valw a ajuda.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar