Fórum Tipos #39490
16/10/2003
0
eu to colocando float e os numeros q eu to inserindo esta aparecendo assim:
se eu inseriro 1.5 aparece 1.5000000000111111
2-por q?
3-por exemplo se eu coloquei integer como q eu faço pra mudar pra float em sql?
eu tentei
alter table Produtos alter Column preco type float
e não funcionou....
4-como q eu faço para alterar o nome de uma coluna da tabela em sql por exemplo de preco para precos????
5-e para alter o nome de uma tabela?
agradeço desde já!
Heero
Curtir tópico
+ 0Posts
16/10/2003
Heero
Gostei + 0
16/10/2003
Mateus_henriques
sou iniciante não sei se posso te ajudar muito mais vai no site: www.delphibr.com.br na parte de apostilas, la tem uma apostilas com tudo que é tipo de comando sql pra interbase... explica tudo, eu recomendo, estou estudando por ele. :)
Gostei + 0
16/10/2003
Afarias
|eu to colocando float e os numeros q eu to inserindo esta aparecendo
NÃO USE FLOAT. Float é só para números *MUITO* grandes e nunca deve ser usado quando é necessário precisão.
defina seu tipo como NUMERIC .. ex:: NUMERIC(9,2)
|3-por exemplo se eu coloquei integer como q eu faço pra mudar pra
|float em sql? eu tentei alter table Produtos alter Column preco type float
|e não funcionou....
tenho certeza q funciona. qual o erro q vc recebeu??
mas, use numeric::
ALTER TABLE PRODUTOS ALTER PRECO TYPE NUMERIC(9,2)
|como q eu faço para alterar o nome de uma coluna da tabela em sql por
|exemplo de preco para precos????
dê uma lida no SQL HELP do INTERBASE -- veja o comando ALTER TABLE
alter table nome_tabela alter nome_coluna to novo_nome;
|5-e para alter o nome de uma tabela?
humm... acho q nào é possível.
T+
Gostei + 0
16/10/2003
Heero
Unsuccessful metadata update
Cannot change datatype for QUANTIDADE. Conversion from base type INTEGER to FLOAT is not supported
Statement: ALTER TABLE PRODUTOS ALTER quantidade TYPE float