GARANTIR DESCONTO

Fórum Tirar fotos direto do programa #216966

27/02/2004

0

Oi, pessoal. Estou precisando de fazer o seguinte: tirar uma foto de uma camera digital e colocá-la automaticamente no meu programa. Tipo, aperta um botão e ele habilita pra tirar a foto. Depois armazeno o caminho desta foto. Agradeço.. Hugo Leonardo

Hleorabelo

Hleorabelo

Responder

28/02/2004

Mmtoor

Prezado amigo!
Hoje em dia qualquer câmera digital pode ter seu sistema agregado ao seu aplicativo executando o disparo da foto por qualquer comando que você crie, além de poder renomear as fotos automaticamente.
Carlos

Responder

Gostei + 0

28/02/2004

Hleorabelo

Oi,

E como eu poderia fazer isto??

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Mmtoor

Prezado amigo!
Creio que sua maquina estará estática em algum ponto e conectada ao seu pc, provavelmente pela porta usb.
As maquinas porém podem disparar fotos ou limpar a memória via software, o próprio software da maquina.
Partindo deste ponto, estando com a maquina conectada e o software dela instalado, verifique nas propriedades qual o executável que realiza esta operação e faça a chamada dele por algum comando, ou click de seu aplicativo. Até ai já tiramos a foto.
Estando a maquina conectada ao pc, logo que você tira uma foto ela é automaticamente descarregada em seu diretório padrão com uma nomeclatura também padrão da maquina.
Em um sistema de criação automática de crachas de visitantes que desenvolvi, a maquina sempre terá apenas uma foto, e logo em seguida é descarregada a sua memória. Esta foto é tirada, enviada para o servidor, no diretório padrão definido na aplicação. Após o procedimento que envia a foto para o servidor, o sistema verifica a nomeclatura da ultima foto e incrementa mais um, ou seja, se a ultima foto era a foto237.jpg ela renomeia a próxima para foto238.jpg. No cadastro do visitante ela é carregada via path de armazenamento.
O sistema poderá estar em rede ou somente local. No caso de rede dependerá diretamente de uma maquina para cada pc, de preferência que sejam da mesma marca e do mesmo modelo.
Espero ter ajudado.
Carlos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar