REVELAR

Fórum Tirar o Android do Google? #509116

01/02/2015

0

Duas empresas querem tirar o Android do Google, o que acham?

[url]http://www.tecmundo.com.br/cyanogen/73400-cyanogen-microsoft-vamos-tirar-android-google.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]
Italo Junior

Italo Junior

Responder

Post mais votado

01/02/2015

Enfim, como todos devem saber, o Android é um sistema de código aberto e cada um tem o direito de fazer o que quiser com o sistema na forma que achar necessário.

No caso da matéria, no meu ponto de vista e entendimento, o "tirar" não quer dizer que a Cyanogem com a ajuda da Microsoft vão tirar o Android Google no sentido real da palavra, até porque só sendo muito sem noção para achar que alguém pode tirar o que é de propriedade de outro, mas o que eles querem dizer é que pretendem criar uma distribuição do Android melhor do que a desenvolvida pelo Google de forma que ela passe a ser a mais utilizada deixando as versões oficiais(Google) para trás.

Ricardo

Ricardo
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

01/02/2015

Eduardo Pessoa

Isso eu queria ver, mas acho dificil, a Google é uma gigante!
Responder

Gostei + 0

01/02/2015

Italo Junior

Isso não deve acontecer, mas vamos ver o desenrolar dessa historia.
Responder

Gostei + 0

01/02/2015

Italo Junior

Pode ser isso, mas vamos ver se realmente sai do papel.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Eduardo Pessoa

Verdade, código aberto isso é, então as duas empresas vão investir na base do android e podemos dizer, talvez melhora-lo.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Eduardo Pessoa

Verdade, código aberto isso é, então as duas empresas vão investir na base do android e podemos dizer, talvez melhora-lo.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Soeuseijothaz

Pode ser isso, mas vamos ver se realmente sai do papel.

Cyanogem já saiu do papel a muito tempo o próprio Google quis comprá-la.
http://noticias.sapo.cv/tek/artigo/a2a97cbababecdc5ab9ac0c062f20600.html

http://meiobit.com/267562/cyanogen-investimento-7-milhoes-fork-android-melhor-mais-simples-mais-popular/

http://minigeek.com.br/cyanogen-recebe-u-23-milhoes-em-capital-e-deseja-expandir-para-tvs/

Agora se vão conseguir criar um distribuição do Android melhor que o Goolge só o tempo dirá. Uma coisa é certa concorrência é sempre bem vinda!

Com a Microsoft na jogada vai ficar interessante, lembrando que a Microsoft ganha uns trocados (e não é pouco) com a venda de Androids, pois possui várias patentes que são usadas pelo mesmo.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Na minha opinião a Microsoft desistiu de investir no Windows Phone, que pouco teve sucesso e agora entendeu finalmente que Android é a "jogada certa". Pelo fato de ser um sistema operacional de código aberto, qualquer um (desde empresa até uma pessoa comum) pode alterar seu código fonte e recompilar. A Google não perde nada com isso, querendo ou não o projeto 'ANDROID' é deles.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Na minha opinião a Microsoft desistiu de investir no Windows Phone, que pouco teve sucesso e agora entendeu finalmente que Android é a "jogada certa". Pelo fato de ser um sistema operacional de código aberto, qualquer um (desde empresa até uma pessoa comum) pode alterar seu código fonte e recompilar. A Google não perde nada com isso, querendo ou não o projeto 'ANDROID' é deles.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Soeuseijothaz

É de se duvidar que a Microsfot abandone o WindowsPhone, foi investido muito dinheiro, principalmente com a unificação do sistema no windows 10, simplesmente abandonar o projeto não faz o menor sentido. Mesmo não sendo a top do mercado, ainda é vantajoso para a companhia manter-se no mercado. E pode acontecer um milagre "milagroso" e o WP conseguir seduzir usuário.
Por mais que se odeia a Microsfot a concorrência é sempre salutar.

Realmente o Google não perde nada pois a receita dele vem da propaganda.
Agora mesmo o projeto android sendo deles, quem decide o que usar é o consumidor. E se o mod da Cyanogem for algo inovador pode ser que domine o mercado. Claro o Android é do Google, mas o fãs boys de hoje podem ser o detratores de amanhã.

Só o tempo dirá. Eu já uso o mod Cyanogem pois me possibilita personalizar e limpar os bootware e crapware instalados pelas operadoras.

E vale ressaltar que a Microsoft ganha uma grana com a venda de Androids:

http://meiobit.com/289984/microsoft-possui-200-de-310-patentes-referentes-android-google-fabricantes-pagam-a-conta/

http://meiobit.com/93074/patentes-microsoft-faz-uma-proposta-que-50-do-mercado-android-no-pode-recusar/
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Italo Junior

Mais informações uteis para me manter atualizado, como foi escrito é sempre bom uma concorrencia, mesmo que seja a Microsoft fazendo uma modificação do Android, a verdade é que não vejo nada de ruim nisso, bom para as empresas e bom para os usuarios.
Responder

Gostei + 0

06/02/2015

Eduardo Pessoa

Não sabia dessa da Microsoft ganhar uma verba extra com os androids. nunca imaginei.
Responder

Gostei + 0

06/02/2015

Fernanda Acacia

Logo de inicio ache estranho esse termo "tirar", mas como já esclareceram, o Android é uma sistema free, qualquer pessoa ou empresa pode modifica-lo, é claro se for capaz.
Pensando no mercado, isso vai ajudar bastante, uma concorrencia boa que vai agregar sempre qualidade no sistema, torcer para que isso ocorra.
Responder

Gostei + 0

06/02/2015

Soeuseijothaz

Não sabia dessa da Microsoft ganhar uma verba extra com os androids. nunca imaginei.

O mais interessante disto é que os xiitas, haters e evangelizadores ficam de mimi.. "Vamos comprar Android para dominar o mercado e acabar com a Micorosoft"... kkkk

E agora o Office e Outlook esta saindo para IOS e Anderoid.
Responder

Gostei + 0

06/02/2015

Eduardo Pessoa

O importante é que existem pessoas inteligentes e acabam com essa "guerra" de tecnologias e fazem o que muitos não esperam, uma certa "união".
Responder

Gostei + 0

06/02/2015

Italo Junior

É isso mesmo Jothaz, o pessoal fala algo que nem conhece, na maioria dos casos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar